Rodri diz que deixaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro, atrás dele e de Carvajal


Vencedor do prêmio da France Football defende em entrevista na Espanha que sua vitória foi fruto da “regularidade” na temporada Bola de Ouro: Segundo lugar de Vini Jr. gerou discussões
✅Clique aqui para seguir o canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Vencedor da Bola de Ouro na controversa premiação que deixou o brasileiro Vinícius Júnior em segundo lugar, o volante espanhol Rodri, do Manchester United, afirmou nesta segunda-feira que, se dependesse dele, o atacante do Real Madrid ficaria ainda mais atrás no resultado final.
Em entrevista à Rádio Cope, Rodri foi perguntado em quem votaria na Bola de Ouro se participasse do colégio eleitoral. O espanhol escolheu a si mesmo em primeiro e escolheu um colega de seleção espanhola à frente de Vinícius Júnior.
– Eu votaria em Carvajal em segundo, e depois Vinícius – afirmou.
Rodri em entrevista à Rádio Cope, da Espanha
Reprodução
Vinícius Júnior diz que está em sua “melhor versão” na primeira entrevista após a Bola de Ouro
Rodri, que está fora da temporada devido a uma ruptura de ligamento sofrida em setembro, foi escolhido o craque da última Eurocopa, conquistada pela Espanha. O prêmio o levou à condição de candidato à Bola de Ouro, mesmo não tendo tido o mesmo destaque ao longo da temporada, com o Manchester City campeão inglês.
Vinícius Júnior, eleito o craque da Champions League conquistada pelo Real Madrid, terminou a temporada de clubes como o favorito à Bola de Ouro. No dia da premiação, em 28 de outubro, o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, recebeu a informação de que Rodri ganharia o troféu, e decidiu cancelar o voo que levaria mais de 50 pessoas, incluindo jogadores, à cerimônia em Paris. Em comunicado oficial, o clube disse que “a Bola de Ouro não respeita o Real Madrid”.
Vini Jr. é ignorado por três países na Bola de Ouro; jornalista finlandês diz que vai deixar votação
Veja todos os votos da Bola de Ouro; Vini Jr. perdeu por 41 votos
Na entrevista desta segunda, Rodri defendeu sua vitória na Bola de Ouro, alegando que foi o jogador “mais regular da temporada”
– Ganhei pela regularidade, que é o mais difícil no futebol.
– O jogador mais regular dessa temporada fui eu. Talvez não com os picos mais altos, acho que na temporada passada tive momentos mais importantes, mas em regularidade creio que sim. Mas quem sou eu para debater se eu merecia – afirmou o volante do Manchester City.
Questionado se considerava sua última temporada melhor do que a anterior, quando marcou o gol do título da Champions League no Manchester City, Rodri ponderou que seria difícil repetir aquela campanha, mas que sua última temporada foi melhor pela regularidade.
– Não sei, jamais pensei que poderia repetir uma temporada como a passada, ganhar com a sua equipe, aparecer em momentos importantes, ser decisivo. Repetir isso é muito complicado. Não sei se repeti, mas na minha opinião tive um nível muito parecido, senão melhor, e pela regularidade acho que tive um ano melhor
Em outro trecho da entrevista, Rodri disse também que seu colega de Manchester City, o norueguês Erling Haaland, é o jogador que, na sua opinião, mais se aproxima de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
– O jogador mais determinante do mundo pelos números é Haaland. Além disso, é muito jovem, vai ser (determinante) durante muitos anos. Diria que é o único jogador que pode se aproximar de Cristiano e Messi.



Post Comment

You May Have Missed