“Tentei tirar minha própria vida”, revela Zé Love em forte desabafo
Zé Love abriu o coração e falou que já teve depressão e segue tratando da saúde mental. Rival de Sacha Bali, o ex-jogador especulou que sua saída foi manipulada e declarou que se sente “sabotado”, durante entrevista para o Link Podcast.
Ao ser questionado se precisaria de acompanhamento psicológico depois de participar do reality rural da Record, Zé reagiu:
“Com certeza, eu vou precisar de terapia. Até porque já faço terapia, tenho psiquiatra. Eu tive depressão por dois anos. Duas vezes, infelizmente, eu tentei tirar a minha própria vida”, contou.
Love continuou o forte relato: “Não me orgulho disso. Não lembro, isso [que contaram] são pessoas que estavam comigo, do meu lado”, explicou. “Isso faz muito tempo?”, quis saber o apresentador Cairo Jardim. “Não, faz pouco tempo. Foi em 2021, 2022. Foi muito precoce”.
Zé Love explicou que muitas situações relembraram o passado enquanto estava confinado no programa:
“Então, ali dentro, foram muitos gatilhos. Existe bastante. Esse foi um dos grandes problemas. Acionava alguns gatilhos em mim, mas graças a Deus e à equipe da Record, esse pessoal que dá sustentabilidade pra gente, são muito bons [e eu não tive nada]”, ressaltou.
Por fim, Zé Love lembrou que só as pessoas que vivenciaram esse tipo de experiência conseguem compreendê-lo. “Quem já passou por isso, sabe o quanto é perigoso, o quanto é silencioso e o quanto isso pode levar a gente fazer coisas que nem imagina”, finalizou.
Veja o relato de Zé Love:
Busque ajuda
Está passando por um período difícil, assim como o Zé Love passou? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ajudar por meio do número 188. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo, voluntária e gratuitamente, todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, podem buscar ajuda por telefone, e-mail, chat e Skype, 24 horas, todos os dias.
O Núcleo de Saúde Mental (Nusam) do Samu também é responsável por atender demandas relacionadas a transtornos psicológicos. O Núcleo atua tanto de forma presencial, em ambulância, como à distância, por telefone, na Central de Regulação Médica 192.
Na rede pública de saúde, a assistência psicológica pode ser encontrada nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), hospitais e unidades básicas de Saúde.
Post Comment