atleta surdolímpico de Blumenau é ouro

Na segunda-feira (11) aconteceu os Jogos Pan-Americanos de Surdos, em Canoas, Rio Grande do Sul. O blumenauense Vinicius Judes foi quem trouxe a medalha de ouro para Blumenau.

A imagem mostra Vinicius Judes, participante dos Jogos Pan-Americanos de Surdos.Vinicius é membro da delegação brasileira de natação, e atleta da Associação de Paradesporto de Blumenau. – Foto: @viniciusjudes/Reprodução ND

Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Surdos

O atleta representou a cidade no pódio dos Jogos Pan-Americanos de Surdos, que iniciou no domingo (10), e segue até o dia 17.

Vinicius é membro da delegação brasileira de natação, e atleta da Associação de Paradesporto de Blumenau.

A imagem mostra o nadador Vinicius Judes.Além da prova de 50m peito, o atleta também disputa as provas nas categorias de 200m medley e 200m peito.- Foto: @viniciusjudes/Reprodução ND

O jovem ganhou medalha de ouro na prova de 50m peito.  “Um orgulho para nossa cidade e para o Brasil. É o nosso paradesporto mostrando cada vez mais a força que tem”, afirmou a secretária da SEIDEP (Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto), Giselle Chirolli.

Além de participar da prova de 50m peito, o atleta também disputa as provas das categorias de 200m medley e 200m peito.

De 2011 até 2024, o nadador já acumula 28 medalhas em competições.

Vinicius já ganhou 28 medalhas de 2011 até agora. – Foto: @viniciusjudes/Reprodução NDVinicius já ganhou 28 medalhas de 2011 até agora. – Foto: @viniciusjudes/Reprodução ND

Nadadores paradesportos blumenauenses são destaque nos jogos

Blumenau também se destacou no Open Internacional de Natação da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), realizado entre 8 e 10 de novembro em São Paulo.

A imagem mostra atletas paradesportos da delegação blumenauense.A delegação blumenauense conquistou 19 medalhas de ouro, 7 de prata e 4 de bronze. – Foto: Prefeitura de Blumenau/Reprodução ND

A delegação blumenauense, composta por 10 atletas em três classes (TEA, deficiência intelectual e síndrome de Down), conquistou 19 medalhas de ouro, 7 de prata e 4 de bronze, garantindo a quarta posição geral.

O técnico Jair Roberto Hank comemorou o resultado, destacando que a conquista fortalece a equipe para futuras competições.



Post Comment

You May Have Missed