Ciclista hexacampeão mundial morre de forma fulminante em hospital na Alemanha

Logo - ND Mais

O ciclista alemão Michael Hubner morreu aos 65 anos, nesta terça-feira (12), no hospital de Chemnitz, na Alemanha. O anúncio da morte do hexacampeão mundial foi divulgada pela Associação de Ciclistas Alemães.

De acordo com o jornal The Sun, a morte do alemão aconteceu de forma repentina e inesperada tanto para familiares quanto para amigos. O esportista deixa a esposa Sandra e dois filhos adultos.

Quais foram os títulos conquistados pelo ciclista Michael Hubner?

Ciclista hexacampeão mundial morre aos 65 anosCiclista hexacampeão mundial morre aos 65 anos – Foto: Reprodução/X

Lenda no ciclismo mundial, Hubner colecionou mais de seis títulos num período de 5 anos. O ídolo alemão foi duas vezes campeão mundial no sprint, um no sprint por equipes e três no Keirin entre 1990 e 1995.

No último ano de sua carreira, em 1997, o atleta foi medalhista de prata da Copa do Mundo de ciclismo e campeão alemão no sprint por equipes ao lado do amigo e ciclista Jens Fiedler.

Lenda do ciclismo é homenageado por colegas e federações

Após se aposentar, Hubner seguiu carreira como treinador em clube na Alemanha – Foto: Reprodução/XApós se aposentar, Hubner seguiu carreira como treinador em clube na Alemanha – Foto: Reprodução/X

Em entrevista ao jornal alemão Bild, campeões mundiais de ciclismo lamentaram a morte de Michael Hubner e frisaram a importância do atleta para a promoção do esporte na Alemanha.

Kristina Vogel, bicampeã olímpica, foi treinada por Hubner nos últimos anos e contou. “Isso choca a todos nós, fico sem palavras…Tivemos muitos anos de sucesso junto, aprendi com ele o quão confiante precisava estar na pista. Foi uma pessoa totalmente importante para minha carreira”, destacou.

Michael foi medalhista de prata nas olimpíadas – Foto: Reprodução/InstagramMichael foi medalhista de prata nas olimpíadas – Foto: Reprodução/Instagram

Em nota oficial, a Associação de Ciclistas Alemães relembrou os títulos conquistados pelo medalhista olímpico e ressaltou que Michael “foi um dos ciclistas mais influentes de seu tempo”.



Post Comment

You May Have Missed