Ilustrador Pedro Franz leva suas HQs para a Galeria Meyer Filho, em Florianópolis
O roteirista e artista visual Pedro Franz leva a partir dessa quarta (13) a nova exposição com visitação gratuita na Galeria do Memorial Meyer Filho, no Centro. Chamada de “Baile”, a mostra apresenta trabalhos do artista de 2017 até o momento e que mostram a forma peculiar com a qual Pedro produz suas histórias em quadrinhos, onde é o desenho que conduz o texto.
A exposição abre ao meio-dia desse 13 de novembro e vai até o dia 11 de dezembro, com visitação gratuita no Meyer Filho.
“Nos últimos anos, ao realizar suas histórias em quadrinhos, Pedro Franz vem optando por não escrever roteiros – ou, pelo menos, não um roteiro nos moldes tradicionais do que as pessoas costumam chamar de roteiro. Em alguns momentos, o que escreve conduz o que desenha; em outros, é o desenho que conduz o que escreve.
Não há uma ordem, nem a busca por um método. Às vezes, o texto surge primeiro, noutras, é o desenho e, em alguns casos, as atividades se intercalam, cada qual apontando caminhos para a narrativa que vai se formando. É como uma dança, na qual se alternam e se confundem quem está conduzindo. Os trabalhos reunidos na exposição partem deste baile entre texto e desenho.”
Sobre Pedro Franz
Considerado pela crítica um dos melhores ilustradores do Brasil, o catarinense Pedro Franz tem outros títulos publicados: “Promessas de amor a desconhecidos enquanto espero o fim do mundo”, que teve como pano de fundo a revolta da catraca na Capital, “Bukkake”, “Vermelho” e “Suburbia”, “Braba – Antologia Brasileira de Quadrinhos” e também a adaptação do livro “Bellini e o Corvo”, de Tony Bellotto (da banda Titãs).Também faz trabalhos para a jornais e de grande circulação nacional.
Programe-se: Exposição “Baile”, de Pedro Franz
- Onde: Memorial Meyer Filho, Praça XV, Centro, Florianópolis
- Abertura: Quarta-feira (13), do meio-dia às 18h.
- Visitação: Gratuita, até o dia 11 de dezembro.
Post Comment