Nadador atropelado por lancha será homenageado em ilha de SC
Família e amigos do nadador Rafael Aragão Gonzalez, morto em um acidente com lancha aos 49 anos na Praia Central de Balneário Camboriú, vão prestar homenagem neste domingo (17), data em que a tragédia completa um mês.
A partir das 7h30, nadadores seguirão até a Ilha das Cabras, que fica próxima ao local onde Rafael perdeu a vida. Lá, um abraço simbólico em volta do cartão postal promete homenagear o empresário.
A esposa de Rafael, Tati Vargas, fez o convite em sua página do Facebook aos que quiserem comparecer. “Os demais permanecerão na areia para um abraço coletivo onde emanaremos a melhor energia possível para Rafael”. O ato será na altura da rua 1300.
Acidente com lancha
Gonzales nadava com um amigo próximo à Ilha das Cabras no último dia 17, quando os dois foram atropelados por uma lancha. No momento em que as equipes de resgate chegaram com o auxílio de um jet ski, o corpo dele já estava boiando com o dorso voltado para cima.
Entre as lesões severas, foi constatada uma quase decapitação e múltiplos cortes profundos provocados pelas hélices da embarcação. O condutor da lancha, de 42 anos, possuía habilitação válida e passou sem alterações pelo teste de alcoolemia.
Gonzalez costumava nadar há muito tempo, e ir até próximo à Ilha das Cabras era costume, sendo inclusive já conhecido dos guarda-vidas. Porém, no dia do acidente, não havia no mar as boias que fazem a delimitação da área dos banhistas.
Post Comment