senadora Damares Alves não gostou de atitude tomada por senador de SC
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) não gostou nada da ação do senador catarinense Esperidião Amin (PP) que fez pedido de vista do Projeto de Lei (PL) 2.628/2022, que propõe regras para utilização de redes sociais, aplicativos, sites, jogos eletrônicos, softwares, produtos e serviços virtuais por menores de idade.
Na sessão da Comissão de Comunicação e Direito Digital, nesta quarta-feira (13), Amin pediu vista para melhor analisar a proposta, após a leitura do relatório pelo senador Flávio Arns (PSB-PR), e terá um prazo de cinco dias para dar um retorno. A senadora disse ao senador catarinense que poderia até assessorá-lo para não mais atrasar o andamento do projeto.
A parlamentar disse que há urgência na análise, diante da proliferação de casos de ataques de “predadores” sexuais contra crianças e adolescentes, especialmente em redes sociais e nas plataformas de jogos on-line.
“Tem interesses econômicos acima da infância? Nós não vamos suportar mais isso. Nenhum interesse nessa Casa deve ser maior que o superior interesse da criança. Chega. Temos crianças se suicidando nas redes”, protestou.
A votação foi remarcada para a próxima terça-feira (19), já com a análise do senador Esperidião Amin.
Post Comment