TMZ: Sergio Mendes morreu de insuficiência respiratória – 12/11/2024 – Ilustrada
O músico brasileiro Sergio Mendes morreu de insuficiência respiratória aguda hipoxêmica. É o que revela nesta terça-feira (12) o site TMZ, que teve acesso ao atestado de óbito do artista, morto em setembro aos 83 anos. O documento também informa que o artista enfrentava pneumonia por aspiração e sofria com sequelas da Covid-19.
O pianista, compositor, arranjador e grande nome do samba-jazz, ficou conhecido por levar a música brasileira para o exterior. Mendes, que começou sua carreira musical ao lado de grandes artistas como Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Baden Powell, ajudou a divulgar a bossa nova e o samba pelo mundo e colecionou recordes nas paradas americanas.
Mendes ganhou um Grammy, dois Grammys Latino e foi indicado ao Oscar em 2012 pela música “Real in Rio”, parte da trilha sonora da animação “Rio”.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Post Comment