Turki Alalshihk confirma compra da “The Ring” de Oscar de La Hoya | blog do daniel fucs

Saudações Pugilísticas.
.
A Arábia Saudita continua expandindo suas ações dentro dos esportes. Tenis, automobilismo, boxe e futebol são algumas das modalidades esportivas com atuação do governo saudita, comandada pelo conselheiro real e presidente da Autoridade Geral de Entretenimento, Turki Alalshihk.
.
Há alguns dias, Alalshihk finalmente confirmou a compra da “The Ring Magazine” cujas ações foram vendidas pela empresa pertencente a Oscar de La Hoya. Desde julho, haviam rumores e até matéria publicada na imprensa internacional que esta negociação estava concretizada. Em setembro, o tema voltou a ser badalado, sem confirmação das partes envolvidas.
A maioria dos editores de boxe, inclusive o Blog do Daniel Fucs, evitaram comentar o assunto, justamente por não haver confirmação e nem detalhes sobre a aquisição.
.
A suspensão da edição eletrônica na semana passada foi um indicativo que algo aconteceria.
.
Quando de La Hoya adquiriu a The Ring, em 2007, eu manifestei a minha preocupação com a possibilidade de termino da imparcialidade, apesar da comunicação feita por De La Hoya que não influenciaria a linha editorial. Pessoalmente, não tenho conhecimento que sua palavra foi descumprida.
.
Há dois anos, a revista deixou de ser publicada, mantendo apenas a edição digital. É possível observar que nem todas as matérias da The Ring tem o mesmo conteúdo de detalhamento e individualidade nos últimos anos, o que a diferencia de editores como Nat Fletcher e outros que se seguiram. Há algumas semanas, conversando com uma das maiores autoridades brasileiras de boxe, Paulo Roberto Godinho, o assunto foi um dos temas que tivemos. Li alguns textos de autores que escrevem igualmente em outros locais. Se há um lado bom, há outro no qual as vezes se perde a exclusividade.
.
Alalshihk afirmou que a The Ring voltará a ter edição impressa e que ele não influenciará na linha editorial da revista. No entanto, o discurso que pretende revitalizar a revista e faze-la voltar aos velhos tempos contradizem essa postura.
Há pontos que precisam ser mudados, apesar dos que acham tudo publicado e opinado na The Ring ser intocável e maravilhoso.



Post Comment

You May Have Missed