Vereadora agredida por ex-marido em SC levou 15 facadas
Vítima de tentativa de feminicídio, a vereadora eleita Deisi Felczak Pereira (PL), de 40 anos, foi atacada com 15 golpes de faca pelo ex-marido, em Rio do Campo, na tarde de terça-feira (12). Transferida para o Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul, a família detalhou sobre seu estado de saúde.
Conforme informações do irmão da vítima, Emerson Felczak, a mulher foi transferida ainda na terça-feira, por meio da aeronave Arcanjo. Deisi foi encaminhada inicialmente para o hospital de Rio do Campo, até ser estabilizada.
Família detalha estado de saúde da vereadora atacada por ex-marido
O irmão da vereadora eleita relatou à equipe da NDTV Blumenau sobre o estado de saúde da vítima, que foi agredida com 15 facadas dentro do posto de saúde onde trabalhava, na localidade de Rio da Prata.
Emerson explicou que, por milagre, a vereadora não teve os órgãos atingidos. Contudo, ela sofreu uma grande perda de sangue.
Nesta quarta-feira (13), foi realizada a drenagem dos pulmões da vítima e seus ferimentos fechados. “Ela está conversando e se recuperando bem”, informou.
Deisi foi surpreendida por ex-marido durante o trabalho
O caso aconteceu por volta das 15h30 de terça-feira (12), na Unidade de Saúde da localidade de Rio da Prata. Deisi, que atua como técnica de enfermagem no local, foi jogada no chão e esfaqueada diversas vezes.
De acordo com a Polícia Militar, logo em seguida, o agressor passou a se ferir com a arma, atentando contra a própria vida.
A aeronave Arcanjo-03 de Blumenau foi acionada para atender a vítima e o homem, ambos gravemente feridos. A vereadora foi encontrada com múltiplos ferimentos na cabeça, rosto e na cervical.
De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros Militar, Deisi estava hipotensa, pálida e com grande perda de volume de sangue, sendo submetida à transfusão de sangue durante o trajeto até o hospital.
Prefeitura de Rio do Campo emite nota sobre ataque à vereadora
Através de uma nota, a Prefeitura Municipal se manifestou e prestou solidariedade à Deisi, brutalmente agredida pelo ex-companheiro, um homem de 40 anos.
“A Prefeitura de Rio do Campo lamenta o fato ocorrido na tarde de hoje (12/11) nas dependências do Posto de Saúde do Rio da Prata. A administração municipal se solidariza com a técnica de enfermagem Deisi Felczak Pereira vítima de tentativa de feminicídio. Que Deus lhe dê pronta recuperação!”
Natural de Itaiópolis, em Santa Catarina, Deisi é técnica em enfermagem e foi eleita vereadora nas eleições municipais deste ano, com 226 votos.
Post Comment