Debate sobre escala 6X1 reorganizou a classe trabalhadora, diz Erika Hilton

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (13) para discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) contra a escala de trabalho 6×1, que está em processo de coleta de assinaturas para protocolo.

Hilton destacou a importância do debate gerado pela proposta dizendo que “esse debate reorganizou a classe trabalhadora no nosso país, provocado pelo movimento VAT (Vida Além do Trabalho) pela liderança do vereador eleito na cidade do Rio de Janeiro, Ricky Azevedo”.

O vereador Ricky Azevedo (PSOL-RJ), que também esteva presente na coletiva, encabeçou o movimento atráves de vídeos públicados noTikTok.

 

Mobilização e apoio

Hilton expressou satisfação com a repercussão da PEC, tanto nas redes sociais quanto dentro da Câmara dos Deputados.

“Estamos felizes com toda a repercussão que tivemos nos últimos dias nas redes sociais, mas não só nas redes sociais, com a repercussão que tivemos aqui dentro da Câmara dos Deputados, com os deputados nos procurando, com os deputados assinando a nossa PEC”, afirmou.

Hilton também mencionou que tem realizado conversas com diversas bancadas e líderes, além de uma reunião prevista com o ministro Alexandre Padilha para discutir o texto com o governo.

Próximos passos

A deputada ressaltou que o objetivo agora é coletar mais assinaturas para um “protocolo robusto” e manter a mobilização da sociedade. “Na sexta-feira agora as pessoas ocupem também as ruas para mostrar a demonstração de força desse debate que reorganizou a classe trabalhadora nesse país”, afirmou a parlamentar.

Erika Hilton concluiu afirmando que este será “o tema mais importante a ser discutido nesse momento” e que a sociedade está atenta ao debate. “As pessoas entenderam a importância de que o Brasil, assim como outros países do mundo já fizeram, possam avançar num texto bom para a questão trabalhista no nosso país”, finalizou.

Fim da escala 6×1: o que diz PEC que propõe mudar jornada de trabalho

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.



Post Comment

You May Have Missed