Escolhido de Trump para Defesa disse em 2019 que ‘nunca lava as mãos’
Após repercussão, disse que se tratava de uma piada. Pouco depois da imagem circular nas redes sociais, a porta-voz da Fox News Jaclyn Giuliano afirmou que Hegseth estava “claramente brincando”. Mais tarde, o apresentador deu uma entrevista ao canal USA Today, dizendo que era uma piada voltada àqueles que se higienizam “obsessivamente”. “Vivemos numa sociedade onde as pessoas andam por aí com frascos de álcool em gel nos bolsos e higienizam-nos 19.000 vezes por dia como se isso fosse salvar suas vidas”.
Reação a episódio foi exagero, defendeu Hegseth. “É ridículo para mim como as pessoas levam certas coisas ao pé da letra e suas cabeças explodem”, contou. “A próxima coisa que vai acontecer é que eles vão ligar para meu professor de biologia em Princeton (e perguntar): ‘Quando Pete era aluno da sua turma, ele acreditava que germes eram reais?’ Que idiota.”
Deixar de lavar as mãos pode ser perigoso à saúde. Nossas mãos são os principais pontos de contato com os ambientes que visitamos, e ao encostar em tantos lugares, elas acabam virando o meio de transporte de várias bactérias, vírus e fungos.
In 2019, Trump’s Secretary of Defense nominee Pete Hegseth said that he never washes his hands and can’t remember washing them once in the past 10 years: “Germs are not a real thing. I can’t see them.” pic.twitter.com/4qNO1SL6Q0
— Ron Filipkowski (@RonFilipkowski) November 13, 2024
Quem é Pete Hegseth?
Trump escolheu Hegseth para ser Secretário de Defesa. “Pete é duro, inteligente e acredita verdadeiramente no America First”, disse Trump em um comunicado. “Com Pete no comando, os inimigos dos Estados Unidos estão avisados – nossas Forças Armadas serão grandes novamente, e os Estados Unidos nunca recuarão”.
Post Comment