Herdeiro de fortuna bilionária é julgado por matar amigo com 37 facadas
Herdeiro de fortuna bilionária, Dylan Thomas, de 24 anos, está sendo julgado pela justiça do Reino Unido, após ser acusado de matar seu melhor amigo, William Bush, de 23, com 37 facadas, na madrugada da Véspera de Natal de 2023, no País de Gales.
A fortuna da família de Dylan é avaliada em US$ 262 milhões, aproximadamente R$ 1,6 bilhão. De acordo com a BBC, ele conhecia a vítima desde a infância e dividia uma casa com William.
Embora o jovem negue o crime, ele confessou a autoria quando foi preso e levado para uma instituição psiquiátrica. Na quinta-feira (14), a avó do suspeito, Sharon Burton, contou em detalhes como o neto agiu.
Como foi o crime
Segundo Burton, Dylan estava na casa da família para celebrar o Natal quando disse para a avó que precisava voltar para casa, para ver seus cachorros.
Era por volta das 3h, ele tentou chamar um carro de aplicativo, mas ninguém aceitou. Então, ele pediu para que Sharon o levasse.
A mulher aceitou e no caminho, percebeu que o neto estava agitado, mandando várias mensagens de texto. Mais cedo naquela noite, descobriria a polícia posteriormente, Dylan havia pesquisado no Google: “anatomia do pescoço”.
A avó continuou o depoimento dizendo quando chegou na casa que Dylan morava com William, ela estacionou o carro em frente à residência e fez uma ligação enquanto o neto entrava.
Após entrar no local, afirmou a promotoria, Dylan pegou duas facas na cozinha e subiu dois lances de escada até o quarto do amigo. O primeiro golpe foi na nuca de William, que tentou fugir, mas não conseguiu.
Após golpear o amigo 37 vezes, Dylan foi até o carro da avó e bateu na janela, coberto de sangue.
“Ele estava gritando. Gritando. Ele continuou dizendo, ‘acho que ele está morto. Entreguei o telefone para Dylan e disse: ‘Ligue para a polícia, ligue para a ambulância’. Pareceu uma eternidade antes de ouvir as sirenes”, detalhou Sharon.
A mulher desceu do carro e foi procurar por William. Ela o encontrou caído no pátio da casa e começou a realizar manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP).
“Achei que Will ainda estivesse vivo, que seus olhos estivessem abertos… Rezei para que ele ficasse bem e não parei. Eu nunca deveria tê-lo levado”, ela completou, chorando.
Histórico do herdeiro de fortuna bilionária
Segundo a BBC, a promotoria aceitou que o suspeito estava “mentalmente doente” e estava lidando com psicose antes do crime.
O advogado de acusação, Greg Bull, descreveu a vítima como “um homem quieto e passivo que evitava confrontos”. William estava prestes a se mudar da casa que dividia com Dylan, para morar com a namorada, Ella Jeffries.
“Dylan Thomas era um solitário e seu único amigo de verdade era Will. Após o assassinato, sua condição piorou, e por isso ele está recebendo tratamento para esquizofrenia no hospital”, relatou o advogado.
A namorada da vítima ainda relatou para a polícia que William tinha lhe contado que sofreu ameaças de Dylan em outubro de 2023. Em uma ocasião, segundo Ella, ele se trancou no próprio quarto para fugir do amigo.
Post Comment