Ana Paula Minerato profere fala racista em áudio e é demitida

Logo - ND Mais

Ana Paula Minerato, modelo e radialista, teve áudios vazados em que ela profere falas racistas contra a cantora Ananda, integrante do grupo Melanina Carioca. A conversa com teor racista aconteceu com o rapper KT, que seria ex-namorado de Ana Paula e estaria em um relacionamento com Ananda.

Ana Paula Minerato em uma festa Ana Paula Minerato está sendo muito criticada nas redes sociais – Foto: Reprodução/Instagram

Ana Paula Minerato tem áudios com falas racistas vazados

Os áudios vazados trazem comentários depreciativos por parte de Ana Paula Minerato sobre a aparência da cantora. A modelo fala sobre o cabelo, a pele e a etnia de Ananda.

“Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Ali é neguinha né, alguém ali, um pai ou a mãe veio da África”, disse a modelo. Em alguns trechos do diálogo, Ana Paula refere-se à cantora como “empregada doméstica”, “do cabelo duro”.

Ananda se posiciona sobre falas racistas nas redes sociais

Ananda se manifestou em sua rede social, chamando Minerato de “insegura” e dizendo que ela é “bonita por fora, mas feia por dentro”. Ananda finaliza seu vídeo afirmando: “Agora você vai ver o que arrumou. E tu vai ter que aguentar”.

Confira os vídeos dos stories de Ananda:

Ananda demonstra sua indignação em seus stories do Instagram – Vídeo: Reprodução/Instagram

A modelo ainda não veio à publico comunicar o seu posicionamento sobre o conteúdo dos áudios. Ana Paula Minerato foi desligada da escola de samba Gaviões da Fiel, da qual era musa, e também foi demitida da Band, onde trabalhava até então.

Ana Paula Minerato no CarnavalAna Paula Minerato é desligada da Gaviões após fala racista – Foto: Reprodução/Instagram

“A diretoria do Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval comunicam o desligamento da musa Ana Paula Minerato de todas as atividades e representações ligadas aos Gaviões. A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista”, diz trecho do comunicado à imprensa.

A Band, empresa onde a modelo era radialista, anunciou no fim da manhã que Ana Paula foi demitida, pois repudia qualquer forma de racismo.

“A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”.



Post Comment

You May Have Missed