Athletico busca novo técnico e tem negativas ao sondar Carpini e Pedro Caixinha
Escolha do novo treinador e do novo diretor de futebol passa diretamente pelas mãos do presidente Mário Celso Petraglia O “choque de realidade” de um Athletico rebaixado
O Athletico trabalha nos bastidores para definir o novo técnico e começou a avaliar alguns nomes. A diretoria fez sondagens sobre as situações de Thiago Carpini, do Vitória, e de Pedro Caixinha, ex-Bragantino, mas recebeu negativas nos dois casos.
Carpini renovou recentemente o contrato com o Vitória após tirar o time da zona de rebaixamento e ainda conquistar uma vaga na Sul-Americana de 2025. Já Caixinha tem mercado entre clubes da Série A do Brasileiro, o que dificulta uma negociação. Ele está sem clube desde que deixou o Bragantino, no fim de outubro, após quase dois anos no cargo.
Quem deve ser o novo técnico do Athletico?
Initial plugin text
🗞️ Mais notícias do Athletico
✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp
A busca por um novo técnico e um novo diretor de futebol passa diretamente pelas mãos do presidente Mário Celso Petraglia, que será o responsável pela escolha dos nomes.
Petraglia está ouvindo as pessoas de confiança para contratar o treinador que substituirá Lucho González, demitido após o rebaixamento do Furacão à Série B do Brasileiro.
Sobre o novo diretor de futebol, o Athletico ainda não sinalizou nos bastidores se vai optar por uma solução caseira ou tratará um diretor no mercado. Caso escolha por alguém de dentro do clube, o nome de Rodrigo Possebom, ex-jogador atual diretor da base, é um possível candidato.
O cargo de diretor de futebol está vago desde que André Mazzuco foi demitido, no fim de julho. Paulo Autuori, que deixou o clube nesta semana, era o diretor técnico.
+ Santos e Inter procuram o Athletico para contratar Erick
+ Léo Linck entra na mira do Botafogo
Athletico bandeirinha bandeira Arena da Baixada
Athletico
Enquanto isso, o diretor jurídico Rodrigo Gama Monteiro e o diretor financeiro Márcio Lara estão, desde segunda-feira, trabalhando na montagem do elenco, definindo saídas, permanências e contratações.
O planejamento para a temporada 2025 teve uma alteração, e o início da pré-temporada foi antecipado. O elenco principal volta aos trabalhos no dia 26 de dezembro, no CT do Caju. Inicialmente, a reapresentação do grupo estava marcada para o dia 8 de janeiro.
O principal motivo foi a mudança no calendário das competições, com a estreia no Campeonato Paranaense marcada para o dia 11 de janeiro. Além disso, foi avaliada a necessidade de um planejamento mais estratégico, pensando na disputa da Série B.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr
Post Comment