A última jornada da Liga Europa do ano produziu algumas performances individuais notáveis, incluindo a estrela que mais brilhou na vitória do Lyon por 3-2 sobre o Eintracht Frankfurt.
Com base no sistema de pontuação Flashscore, escolhemos os 11 melhores jogadores da jornada, alinhados numa formação ofensiva 3-4-3.

Guarda-redes
Marcin Bulka (8,0) – Nice
A equipa francesa não conseguiu corresponder às expectativas na Liga Europa esta temporada. O conjunto orientador por Franck Haise está em penúltimo lugar depois de sofrer mais uma derrota, desta vez por 2-1 contra o Saint-Gilloise. A equipa da casa teve um xG (golos esperados) de 3,78 e só as defesas do guarda-redes Bulka mantiveram o resultado dentro de limites razoáveis.
Os zagueiros
Nemanja Stojic (8,2) – Maccabi Tel Aviv
O Maccabi Tel Aviv conquistou a segunda vitória consecutiva na competição após quatro derrotas seguidas. Os israelitas venceram o RFS da Letónia por 2-1. Um dos destaques foi o lateral Nemanja Stoijc, que marcou aos 69 minutos e garantiu os três pontos à equipa.
Mario Hermoso (8,2) – AS Roma
Foi um dia em que os jogadores que saíram do banco tiveram impacto nos resultados finais, e no topo dessa lista está Hermoso. Lançado por Ranieri à última da hora contra o SC Braga, o defesa-central espanhol marcou no primeiro minuto dos descontos. Invicta há quatro jogos, a equipa italiana subiu ao 14.º lugar.
Odin Bjortuft (9,0) – Bodo/Glimt
Depois da derrota por 3-2 contra o United em Old Trafford, há duas semanas, o Bodo/Glimt voltou a vencer em casa, o que lhe dá grandes probabilidades de pelo menos chegar aos play-offs. Um dos destaques do dia foi o lateral Odin Bjortuft, que não só fez uma boa atuação defensiva, como também marcou o golo da vitória diante do Besiktas (2-1).
Médios
Rayan Cherki (9,1) – Olympique de Lyon
Olympique de Lyon e Eintracht Frankfurt protagonizaram um dos melhores jogos da jornada (3-2), com Rayan Cherki a ser a estrela do espetáculo. O médio francês marcou um golo e fez duas assistências e recebeu a pontuação mais alta do dia. O Lyon está em quarto lugar e tem todas as hipóteses de passar diretamente aos quartos de final.
Sergio Peña (8,8) – Malmo FF
O Galatasaray vencia por 1-2 na Suécia quando o treinador Henrik Rydstrom decidiu lançar Sergio Peña, e o peruano recuperou a confiança ao marcar o golo de empate aos 90+2 minutos para manter os suecos na disputa pelo apuramento.
Kiril Despodov (8,7) – PAOK
O PAOK, do português Vieirinha, marcou o golo da noite na Liga Europa, na vitória por 5-0 sobre o Ferencváros. Os anfitriões venciam por 2-0 quando Razvan Lucescu fez entrar Despodov, e quaisquer dúvidas sobre o vencedor foram rapidamente dissipadas. O médio búlgaro fez uma assistência três minutos depois de ter entrado em campo e marcou, aos 89 minutos. Depois de um início desastroso, com apenas um ponto nos primeiros quatro jogos, o PAOK venceu o segundo jogo consecutivo e está agora nos lugares de acesso ao play-off.
Takefusa Kubo (8,9) – Real Sociedad
A Real Sociedad foi uma das equipas dominantes desta sexta jornada. Os donostiarras impuseram-se por 3-0 ao Dínamo de Kiev e o japonês foi um dos destaques da noite, juntamente com o companheiro de equipa Oyarzabal. O médio fez a assistência decisiva para o segundo golo da sua equipa.
Avançados
Philip Zinckernagel (8,6) – Bodo/Glimt
O segundo jogador do Bodo/Glimt a entrar no onze ideal é o avançado Philip Zinckernagel. Foi o protagonista da reviravolta ao fazer o golo do empate, antes de fazer o cruzamento que foi convertido em golo por Bjortuft.
Rasmus Hojlund (8,8) – Manchester United
Rúben Amorim tornou-se no terceiro treinador do Manchester United a vencer os dois primeiros jogos numa grande competição europeia, juntando-se a Matt Busby e Alex Ferguson. Mas, também desta vez, os Red Devils tiveram de fazer o caminho mais difícil. A perder por 1-0 com o Viktoria Plzen, o United precisou da energia de Rasmus Hojlund, que entrou na segunda parte e marcou dois golos para dar os três pontos à sua equipa.
Mikel Oyarzabal (8,8)- Real Sociedad
Mikel Oyarzabal desempenhou um papel fundamental na vitória sobre o Dínamo de Kiev. Sofreu uma grande penalidade que foi defendida pelo guarda-redes Bushchan, mas a sorte esteve do seu lado, pois conseguiu aproveitar o ressalto para inaugurar o marcador. Aos 33 minutos, fez o 3-0, ajudando a equipa a subir ao 12.º lugar.