Ramón celebra vitória e explica liberação de Fagner: "Corinthians tem que pensar no futuro"




Técnico comemorou resposta no início da temporada e comentou saída do antigo capitão, que agora defende o Cruzeiro Veja as entrevistas de Ramón e Emiliano Díaz após Bragantino 1 x 2 Corinthians
Ramón Díaz se mostrou satisfeito com as respostas dadas pelo elenco do Corinthians no primeiro jogo da temporada. Mesmo com pouco mais de uma semana de trabalho, o Timão venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, em Bragança Paulista, e de virada estreou com resultado positivo no Campeonato Paulista.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Além de celebrar o triunfo, o treinador pela primeira vez abordou a saída de Fagner. Um dos capitães e líderes do elenco em 2024, o lateral-direito foi liberado para defender o Cruzeiro por empréstimo até o fim da temporada. O técnico não fugiu da pergunta.
– A Fagner temos que agradecer por tudo que ofereceu ao Corinthians, jogador importante, de alto nível, respondeu da melhor maneira. Mas o Corinthians tem que pensar no futuro, fazer crescer os jovens. Foi o que decidimos, pensamos no Corinthians não só no curto prazo, mas também no longo, porque precisa – comentou.
Mais notícias do Corinthians:
+ Pedro Raul quebra jejum de nove meses e diz: “Voltei com outra cabeça”
+ Dê suas notas para os jogadores do Corinthians na vitória
+ Veja como foi a vitória do Timão sobre o Bragantino
Ramón Díaz, técnico do Corinthians, em duelo contra o Bragantino
Marcos Ribolli
– Sempre vamos agradecer ao Fagner por como se comportou, é um grande profissional… Futebol é dinâmico, a exigência é cada dia maior, é bom que ele tenha oportunidade em outro clube – disse.
Ainda sobre a lateral, a comissão técnica vai testar Léo Maná durante o Paulistão. O jovem criado no Terrão foi titular no Nabi Abi Chedid e recebeu elogios.
– Confiamos no grupo que temos, no crescimento que (Léo Maná) está tendo. Há dois meninos no sub-20 que jogam muito bem, que gostamos. Há jogadores com grande futuro nessa posição, vamos trabalhar para que amanhã sejam protagonistas – assegurou.
Bragantino 1 x 2 Corinthians | Melhores Momentos | 1ª rodada | Campeonato Paulista 2025
+ Leia mais notícias do Corinthians
Sobre a partida, Ramón e Emiliano celebraram como o grupo se comportou com pouco tempo de preparação, ainda mais por sair em desvantagem no placar com o gol no início de Lucas Evangelista.
– Como é muito curto o tempo de preparação para começar a jogar, consideramos que precisamos preparar todo o grupo. Cada jogo que disputa o Corinthians é importante. Isso é uma boa prova para os jogadores que temos, que tem que demonstrar a capacidade que tem – analisou Ramón.
Ramón Díaz orienta os jogadores do Corinthians contra o Bragantino
Marcos Ribolli
– Hoje foi um jogo intenso, eles jogaram completos. Quero felicitar o grupo porque está entendendo o que é o Corinthians, cada partida que se joga para a gente é muita responsabilidade, para a gente, para a torcida… precisamos conseguir os resultados e manter o nível que estamos tendo, estou muito feliz – acrescentou.
O auxiliar cresceu o tom da resposta e usou a palavra “orgulho” para descrever o desempenho do Timão.
– Orgulho mais que nada, sabemos do esforço do grupo. Foram nove dias de treino. Responder da maneira que responderam, jogar o primeiro jogo do ano não é fácil. ainda mais depois de nove dias de treino em sessões duplas – relembrou.
– O grupo soube resolver situações hoje. Falávamos internamente que era um jogo importantíssimo, o que fica é o início e o fim. A pressão existe, chegamos aqui desde o primeiro dia falamos que seria todo jogo uma final – encerrou.
Mais respostas de Ramón e Emiliano:
Emiliano Díaz sobre Pedro Raul
– Ficamos contentes pelo Pedro. Aqui ninguém ganha nada de presente, todo mundo tem que trabalhar e ganhar seu espaço. Pedro estava brigando desde o primeiro momento que a gente chegou. Todos terão possibilidade (de jogar), temos muitos jogos pela frente, muitos torneios. A briga vai continuar. Ficamos felizes pelo Pedro que pôde fazer um bom jogo hoje.
Emiliano Díaz sobre atuação no primeiro tempo
– Acho que se você avalia o primeiro tempo depois de oito sessões duplas de treino está errado. Vínhamos trabalhando muito. Sabíamos que hoje era um jogo difícil. Não é fácil jogar esse jogo, vínhamos com carga de trabalho alta. Nós sabemos que era um jogo difícil, tivemos que mexer taticamente, não podíamos pressionar.
– Estou muito contente. Primeiro tempo não foi no nível que a gente pretendia, mas os números que vimos do GPS foi o que estávamos tentando. Não deixa de ser um jogo de preparação para esse grupo. Estou feliz, tanto no primeiro tempo, que não foi no alto nível que a gente pretende, quanto no segundo.
Emiliano sobre o ajuste na posição de Martínez
– Os laterais ficavam muito longe, foi por isso, esporádico. Não foi um ponta, jogamos com 4-1-4-1, tampamos os lados e quisemos ganhar imposição. Foi um grande jogador, ele é um jogador de seleção, não está acostumado a jogar pelo lado. Hoje fez um grande jogo.
Emiliano sobre a vitória de virada e o banco
– Estamos acostumados com times grandes, e times grandes quando você muda e ganha… para nós não muda nada. O suporte que a torcida deu nesses sete meses que estamos aqui… Críticas vão acontecer, mas pra nós não muda nada.
Talles Magno dança para comemorar o gol do Corinthians diante do Bragantino
Marcos Ribolli
– Sempre avaliamos, somos muita gente para avaliar, e sabemos o que podemos dar. Sempre que fazemos uma troca é algo estudado. Nos times grandes é assim, quando mexe e ganha é fenômeno. Faz parte do jogo, estamos há 12 anos trabalhando em time grande.
Ramón Díaz
– Nós trabalhamos taticamente para o jogo e no momento do jogo precisa mudar. Hoje tivemos que mudar devido também a ausências importantes. Melhoramos no jogo, no ataque, criamos situações de gol no segundo tempo. Não olhamos só a parte tática, também o que provoca o adversário.
Ramón Díaz sobre reforços
– Na metade do ano passado o clube fez um esforço enorme de trazer nove jogadores, um esforço econômico. Estava num momento difícil, em último. Consideramos que não é fácil fazer contratações porque há jogadores que economicamente custam muito. Estamos felizes com o grupo, mas podemos trazer algum jogador se sair alguém ou se houver criatividade.
– Temos um grande time, sabemos o que os dirigentes fizeram um esforço enorme, por isso o Corinthians jogou no nível que jogou no último torneio, saindo da zona de rebaixamento e se classificando para a zona da Libertadores, que ninguém acreditava. É preciso estar tranquilo, os torcedores são muito ansiosos, mas temos que manter a tranquilidade, ainda não fechou o mercado. Mas estamos muito felizes com o time que temos, o grupo que temos.
– Não vamos pedir um esforço ao clube que não corresponde. Sabemos que há seis meses o Corinthians fez um esforço grande e estamos felizes com a equipe que temos.
Emiliano Díaz sobre a vitória
– Orgulho mais que nada, sabemos do esforço do grupo. Foram nove dias de treino. Responder da maneira que responderam, jogar o primeiro jogo do ano não é fácil. ainda mais depois de nove dias de treino em sessões duplas. O grupo soube resolver situações hoje. Falávamos internamente que era um jogo importantíssimo, o que fica é o início e o fim. A pressão existe, chegamos aqui desde o primeiro dia falamos que seria todo jogo uma final.
Emiliano Díaz sobre Léo Maná
– Ele vem fazendo um trabalho bom, já merecia chance no ano passado. Há uma briga com o Matheuzinho e os meninos da Copinha e quem estiver melhor vai jogar. Tem muito jogo pela frente e todos desse grupo vão ter possibilidade.
Emiliano sobre planejamento para as próximas rodadas
– Vamos dividir o grupo, as cargas, para que todo mundo tenha 15, 20 dias de preparação. É um absurdo o que acontece, em nenhum lugar do mundo tem nove dias de preparação. Você precisa de 15, 20 dias para… tomara que dê tudo certo, ninguém se machuque.
Emiliano sobre posições para reforços
– Não vou falar por respeito ao grupo que está trabalhando e, como falou o Ramón, estamos muito felizes com o grupo, e todo mundo sabe que o Corinthians está em um momento delicado (financeiramente). Nós vamos sempre pedir, falar com o Fabinho, martelar eles, mas entendemos o esforço do clube, fizeram um esforço enorme para termos esse time. Vamos pedir até o último para o Fabinho, mas não vou falar posição.
Emiliano sobre impeachment
– O de política já falamos, não vamos entrar nisso. Vamos todos juntos, lá dentro está tudo blindado. Não escutamos, não vemos… Temos gratidão ao presidente por nos ter trazido. Mas não sabemos, eu não entendo de política, não podemos falar o que não sabemos. Não cabe a nós falar, mas lá dentro está tudo blindado, na parte futebolística não escutamos nada, trabalhamos juntos, tentamos recuperar os lesionados… é um prazer estar lá dentro, da parte de fora não vamos falar.
Emiliano sobre o próximo jogo
– É um jogo importante, vamos jogar com nossa torcida, que vai ter a possibilidade de ver como está a equipe. Sabemos que dentro de 48 horas vamos ter que jogar de novo. Vamos armar uma equipe que o público goste. A ver como se recupera Memphis, como estará Garro, Coronado… Esperamos armar um bom grupo, temos um bom grupo. Vamos jogar duas vezes em casa e queremos ganhar.
Torcedores do Corinthians presentes no jogo contra o Bragantino
Marcos Ribolli
Ramón sobre pré-temporada
– Jogador que se machuca nesse período é difícil para alcançar o nível competitivo e dinâmico que queremos. Por sorte temos um grupo que entende que tem que trabalhar, se adaptar… Estamos para cumprir o que planeja a federação. Mas tenho que agradecer aos jogadores que fizeram um esforço enorme para dar satisfação a todos os corintianos.
Emiliano sobre Diego Palacios
– A expectativa do Diego faz um ano que ele não treinava com o grupo, é difícil fazer uma análise dele agora, treina com a gente há nove dias. Sabemos da qualidade que tem o Diego, foi importante para ele ficar no banco. Precisávamos reforçar o outro lado, por isso não o colocamos.
– Valorizamos todos no grupo, desde os mais jovens até os mais velhos. Time grande não espera, vai depender de cada jogador, de cada partida que faz, cada decisão que toma… lá dentro todos são importantes e estamos felizes que o Diego pôde voltar, não é fácil voltar de uma lesão tão grave.
“Mesmo poupando titulares, o Corinthians foi melhor” diz Careca | A Voz da Torcida
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e


Técnico comemorou resposta no início da temporada e comentou saída do antigo capitão, que agora defende o Cruzeiro Veja as entrevistas de Ramón e Emiliano Díaz após Bragantino 1 x 2 Corinthians
Ramón Díaz se mostrou satisfeito com as respostas dadas pelo elenco do Corinthians no primeiro jogo da temporada. Mesmo com pouco mais de uma semana de trabalho, o Timão venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, em Bragança Paulista, e de virada estreou com resultado positivo no Campeonato Paulista.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Além de celebrar o triunfo, o treinador pela primeira vez abordou a saída de Fagner. Um dos capitães e líderes do elenco em 2024, o lateral-direito foi liberado para defender o Cruzeiro por empréstimo até o fim da temporada. O técnico não fugiu da pergunta.
– A Fagner temos que agradecer por tudo que ofereceu ao Corinthians, jogador importante, de alto nível, respondeu da melhor maneira. Mas o Corinthians tem que pensar no futuro, fazer crescer os jovens. Foi o que decidimos, pensamos no Corinthians não só no curto prazo, mas também no longo, porque precisa – comentou.
Mais notícias do Corinthians:
+ Pedro Raul quebra jejum de nove meses e diz: “Voltei com outra cabeça”
+ Dê suas notas para os jogadores do Corinthians na vitória
+ Veja como foi a vitória do Timão sobre o Bragantino
Ramón Díaz, técnico do Corinthians, em duelo contra o Bragantino
Marcos Ribolli
– Sempre vamos agradecer ao Fagner por como se comportou, é um grande profissional… Futebol é dinâmico, a exigência é cada dia maior, é bom que ele tenha oportunidade em outro clube – disse.
Ainda sobre a lateral, a comissão técnica vai testar Léo Maná durante o Paulistão. O jovem criado no Terrão foi titular no Nabi Abi Chedid e recebeu elogios.
– Confiamos no grupo que temos, no crescimento que (Léo Maná) está tendo. Há dois meninos no sub-20 que jogam muito bem, que gostamos. Há jogadores com grande futuro nessa posição, vamos trabalhar para que amanhã sejam protagonistas – assegurou.
Bragantino 1 x 2 Corinthians | Melhores Momentos | 1ª rodada | Campeonato Paulista 2025
+ Leia mais notícias do Corinthians
Sobre a partida, Ramón e Emiliano celebraram como o grupo se comportou com pouco tempo de preparação, ainda mais por sair em desvantagem no placar com o gol no início de Lucas Evangelista.
– Como é muito curto o tempo de preparação para começar a jogar, consideramos que precisamos preparar todo o grupo. Cada jogo que disputa o Corinthians é importante. Isso é uma boa prova para os jogadores que temos, que tem que demonstrar a capacidade que tem – analisou Ramón.
Ramón Díaz orienta os jogadores do Corinthians contra o Bragantino
Marcos Ribolli
– Hoje foi um jogo intenso, eles jogaram completos. Quero felicitar o grupo porque está entendendo o que é o Corinthians, cada partida que se joga para a gente é muita responsabilidade, para a gente, para a torcida… precisamos conseguir os resultados e manter o nível que estamos tendo, estou muito feliz – acrescentou.
O auxiliar cresceu o tom da resposta e usou a palavra “orgulho” para descrever o desempenho do Timão.
– Orgulho mais que nada, sabemos do esforço do grupo. Foram nove dias de treino. Responder da maneira que responderam, jogar o primeiro jogo do ano não é fácil. ainda mais depois de nove dias de treino em sessões duplas – relembrou.
– O grupo soube resolver situações hoje. Falávamos internamente que era um jogo importantíssimo, o que fica é o início e o fim. A pressão existe, chegamos aqui desde o primeiro dia falamos que seria todo jogo uma final – encerrou.
Mais respostas de Ramón e Emiliano:
Emiliano Díaz sobre Pedro Raul
– Ficamos contentes pelo Pedro. Aqui ninguém ganha nada de presente, todo mundo tem que trabalhar e ganhar seu espaço. Pedro estava brigando desde o primeiro momento que a gente chegou. Todos terão possibilidade (de jogar), temos muitos jogos pela frente, muitos torneios. A briga vai continuar. Ficamos felizes pelo Pedro que pôde fazer um bom jogo hoje.
Emiliano Díaz sobre atuação no primeiro tempo
– Acho que se você avalia o primeiro tempo depois de oito sessões duplas de treino está errado. Vínhamos trabalhando muito. Sabíamos que hoje era um jogo difícil. Não é fácil jogar esse jogo, vínhamos com carga de trabalho alta. Nós sabemos que era um jogo difícil, tivemos que mexer taticamente, não podíamos pressionar.
– Estou muito contente. Primeiro tempo não foi no nível que a gente pretendia, mas os números que vimos do GPS foi o que estávamos tentando. Não deixa de ser um jogo de preparação para esse grupo. Estou feliz, tanto no primeiro tempo, que não foi no alto nível que a gente pretende, quanto no segundo.
Emiliano sobre o ajuste na posição de Martínez
– Os laterais ficavam muito longe, foi por isso, esporádico. Não foi um ponta, jogamos com 4-1-4-1, tampamos os lados e quisemos ganhar imposição. Foi um grande jogador, ele é um jogador de seleção, não está acostumado a jogar pelo lado. Hoje fez um grande jogo.
Emiliano sobre a vitória de virada e o banco
– Estamos acostumados com times grandes, e times grandes quando você muda e ganha… para nós não muda nada. O suporte que a torcida deu nesses sete meses que estamos aqui… Críticas vão acontecer, mas pra nós não muda nada.
Talles Magno dança para comemorar o gol do Corinthians diante do Bragantino
Marcos Ribolli
– Sempre avaliamos, somos muita gente para avaliar, e sabemos o que podemos dar. Sempre que fazemos uma troca é algo estudado. Nos times grandes é assim, quando mexe e ganha é fenômeno. Faz parte do jogo, estamos há 12 anos trabalhando em time grande.
Ramón Díaz
– Nós trabalhamos taticamente para o jogo e no momento do jogo precisa mudar. Hoje tivemos que mudar devido também a ausências importantes. Melhoramos no jogo, no ataque, criamos situações de gol no segundo tempo. Não olhamos só a parte tática, também o que provoca o adversário.
Ramón Díaz sobre reforços
– Na metade do ano passado o clube fez um esforço enorme de trazer nove jogadores, um esforço econômico. Estava num momento difícil, em último. Consideramos que não é fácil fazer contratações porque há jogadores que economicamente custam muito. Estamos felizes com o grupo, mas podemos trazer algum jogador se sair alguém ou se houver criatividade.
– Temos um grande time, sabemos o que os dirigentes fizeram um esforço enorme, por isso o Corinthians jogou no nível que jogou no último torneio, saindo da zona de rebaixamento e se classificando para a zona da Libertadores, que ninguém acreditava. É preciso estar tranquilo, os torcedores são muito ansiosos, mas temos que manter a tranquilidade, ainda não fechou o mercado. Mas estamos muito felizes com o time que temos, o grupo que temos.
– Não vamos pedir um esforço ao clube que não corresponde. Sabemos que há seis meses o Corinthians fez um esforço grande e estamos felizes com a equipe que temos.
Emiliano Díaz sobre a vitória
– Orgulho mais que nada, sabemos do esforço do grupo. Foram nove dias de treino. Responder da maneira que responderam, jogar o primeiro jogo do ano não é fácil. ainda mais depois de nove dias de treino em sessões duplas. O grupo soube resolver situações hoje. Falávamos internamente que era um jogo importantíssimo, o que fica é o início e o fim. A pressão existe, chegamos aqui desde o primeiro dia falamos que seria todo jogo uma final.
Emiliano Díaz sobre Léo Maná
– Ele vem fazendo um trabalho bom, já merecia chance no ano passado. Há uma briga com o Matheuzinho e os meninos da Copinha e quem estiver melhor vai jogar. Tem muito jogo pela frente e todos desse grupo vão ter possibilidade.
Emiliano sobre planejamento para as próximas rodadas
– Vamos dividir o grupo, as cargas, para que todo mundo tenha 15, 20 dias de preparação. É um absurdo o que acontece, em nenhum lugar do mundo tem nove dias de preparação. Você precisa de 15, 20 dias para… tomara que dê tudo certo, ninguém se machuque.
Emiliano sobre posições para reforços
– Não vou falar por respeito ao grupo que está trabalhando e, como falou o Ramón, estamos muito felizes com o grupo, e todo mundo sabe que o Corinthians está em um momento delicado (financeiramente). Nós vamos sempre pedir, falar com o Fabinho, martelar eles, mas entendemos o esforço do clube, fizeram um esforço enorme para termos esse time. Vamos pedir até o último para o Fabinho, mas não vou falar posição.
Emiliano sobre impeachment
– O de política já falamos, não vamos entrar nisso. Vamos todos juntos, lá dentro está tudo blindado. Não escutamos, não vemos… Temos gratidão ao presidente por nos ter trazido. Mas não sabemos, eu não entendo de política, não podemos falar o que não sabemos. Não cabe a nós falar, mas lá dentro está tudo blindado, na parte futebolística não escutamos nada, trabalhamos juntos, tentamos recuperar os lesionados… é um prazer estar lá dentro, da parte de fora não vamos falar.
Emiliano sobre o próximo jogo
– É um jogo importante, vamos jogar com nossa torcida, que vai ter a possibilidade de ver como está a equipe. Sabemos que dentro de 48 horas vamos ter que jogar de novo. Vamos armar uma equipe que o público goste. A ver como se recupera Memphis, como estará Garro, Coronado… Esperamos armar um bom grupo, temos um bom grupo. Vamos jogar duas vezes em casa e queremos ganhar.
Torcedores do Corinthians presentes no jogo contra o Bragantino
Marcos Ribolli
Ramón sobre pré-temporada
– Jogador que se machuca nesse período é difícil para alcançar o nível competitivo e dinâmico que queremos. Por sorte temos um grupo que entende que tem que trabalhar, se adaptar… Estamos para cumprir o que planeja a federação. Mas tenho que agradecer aos jogadores que fizeram um esforço enorme para dar satisfação a todos os corintianos.
Emiliano sobre Diego Palacios
– A expectativa do Diego faz um ano que ele não treinava com o grupo, é difícil fazer uma análise dele agora, treina com a gente há nove dias. Sabemos da qualidade que tem o Diego, foi importante para ele ficar no banco. Precisávamos reforçar o outro lado, por isso não o colocamos.
– Valorizamos todos no grupo, desde os mais jovens até os mais velhos. Time grande não espera, vai depender de cada jogador, de cada partida que faz, cada decisão que toma… lá dentro todos são importantes e estamos felizes que o Diego pôde voltar, não é fácil voltar de uma lesão tão grave.
“Mesmo poupando titulares, o Corinthians foi melhor” diz Careca | A Voz da Torcida
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e



Post Comment

You May Have Missed