Um nome que fala por si, um conglomerado em expansão que atua nos mais variados segmentos. Sendo o mais famoso a fabricação de automóveis. Com participação em mais de 200 grandes empresas, presente em 180 países, a Mitsubishi reinaugurou a unidade em Brasília (DF).
A nova estreia ocorreu na última quinta-feira (6/2), no Trecho 1 do SIA, e contou com a presença de 400 pessoas, entre elas o secretário de Governo do Distrito Federal, José Humberto, representando o governador Ibaneis Rocha (MDB); a vice-presidente do conselho da HPE Automotores – empresa detentora da concessão da marca Mitsubishi Motors no Brasil -, Renata Souza Ramos; o presidente da Nara Mitsubishi, Marcos Cardoso; e os os pilotos Nelsinho Piquet e Guiga Spinelli.
“Nosso objetivo principal, há 33 anos, é encantar vocês, clientes. Esta nova loja está sendo entregue especialmente para vocês. Estamos apresentando um novo rosto, mas a mesma alma.”
Marcos Cardoso, presidente da Nara Mitsubishi
Em seguida, a vice-presidente da HPE Automotores, Renata Souza Ramos, reforçou a coragem e braveza da marca por ter todo um preparo para receber cada cliente na loja há décadas, desejando sucesso ao negócio. Logo após, o secretário José Humberto, cliente da marca desde 1994, enfatizou o orgulho de ser fiel à marca.
Com a loja completamente reformada, nos padrões internacionais, a cerimônia teve caracterização japonesa – origem da marca -, apresentação de grupo de Taiko, mostra de oficina pelo piloto Guiga Spinelli e showroom com os carros New Triton, Triton Paris Dakar, Eclipse 2026 e a estrela do ano, Eclipse Stock Car.
Nelsinho Piquet, piloto Mitsubishi, estava presente no evento e ao lado do carro com o qual correrá este ano, o Eclipse Stock Car. Para ele, qualquer piloto deseja estar associado a uma montadora de renome.
“Eu tenho uma relação pessoal com a Mitsubishi. Meu pai, inclusive, é muito amigo do Eduardo Ramos, do Gui e da família, então as questões se encaixam para eu ser piloto de Mitsubishi na Stock Car. Há uma questão pessoal e profissional. Trata-se de uma conjuntura muito bacana”, afirmou.
Os convidados puderam conhecer de perto, e em primeira mão, o lançamento nacional Triton 2026 e Eclipse 2026. Além disso, houve distribuição de brindes, como carrinhos do Eclipse Stock Car e Triton 2026, mais camisetas do evento.
Experiência Triton 2026
Seguido do cerimonial, o momento de Oficina ficou por conta do piloto Guiga Spinelli, o maior vencedor do Rali dos Sertões. Na ocasião, Spinelli chegou ao espaço dirigindo a nova Triton e revelou ao público a experiência dele com o veículo.
Segundo o piloto, ele dirigiu as primeiras picapes da Mitsubishi em 1999. E, traçando um panorama comparativo, ele afirmou que dirigir o carro foi algo surpreendente.
“De baixo para cima, o que mais me impressionou na Triton foi o chassi. Essa parte é onde tudo está fixado, como carroceria e motor, por exemplo. Existe uma superação tecnológica ainda mais resistente, adequada para cada necessidade”, confirmou.
Spinelli ainda explicou sobre o teste mundial de batida pelo qual o veículo passou. “A Triton recebeu nota máxima. Ela detém uma cabine muito rígida. Ela também ganhou em estabilidade e dirigibilidade, o que a torna mais confortável”, reforçou.
“A verdade é que parece estarmos em um carro de passeio comum. Um detalhe deste carro é que ele faz tudo sozinho, a partir de controles. Ele, inclusive, ajuda qualquer motorista a não sofrer um acidente.”
Guiga Spinelli
“O motor deste carro tem mais potência, menos ruído e vibração. Há uma ergonomia fantástica em todos os bancos. Então experimentem o carro, é o que recomendo”, enfatizou.
Após as palavras do piloto, o público pôde contemplar a nova Triton já descoberta, diretamente no showroom, e ver de perto todos os apetrechos dela.
Lançamento
A Mitsubishi já apresentou a Triton 2026 no Brasil, marcando o lançamento da nova geração da picape, a sexta globalmente. Com uma série de inovações técnicas, o veículo chegou às lojas em dezembro de 2024 e têm entregas aos consumidores a partir deste mês.
Disponível em seis versões, as opções vão desde configurações básicas até modelos com tecnologia de ponta. As duas primeiras, GL MT e GL AT, serão voltadas às vendas corporativas. Ao público geral, serão oferecidas as configurações GLS, HPE, HPE-S e Katana.
O veículo contempla o novo motor 2.4L Bi-Turbo Diesel, com 205 cv, e transmissão automática de seis velocidades com sequencial Sports Mode, ideal para quem busca performance e conforto.
A tração 4×4, inclusive, é completa para enfrentar todo tipo de terreno com diferencial central blocante.
A Nova Triton está pronta para encarar qualquer desafio com o máximo conforto, robustez, tecnologia e segurança.
O tanque de combustível tem capacidade para 76 litros, e o veículo inclui sistemas de assistência e sete modos de condução: Normal, Eco, Gravel, Snow, Mud, Sand e Rock.
Além disso, apresenta:
- Motor 2.4
- Tração 4×4
- Câmbio automático
- Piloto automático adaptativo
- Multimídia 9 polegadas
- Câmera 360
- Sensores de pontos cegos
Eclipse Stock Car
O Mitsubishi Eclipse Cross Stock Car utiliza como base o Audace SNG01, trabalho da Audacetech.
Mais leve, estável e veloz que os carros utilizados até o ano passado, o Eclipse Cross chega para integrar um projeto repleto de tecnologia de competição automotiva.
O modelo também inclui um pacote de conectividade que deve revolucionar a forma como as corridas da categoria são assistidas dentro e fora dos autódromos.
O Mitsubishi Eclipse Cross Stock Car apresenta:
- Motor: Audacetech.
- Especificação: quatro cilindros, 2,1 litros, turboalimentado, 16 válvulas e injeção eletrônica, 500 cv (7.600 rpm).
- Conectividade: Qualcomm Snapdragon 5G, com sensorização de diversas funções do carro.
- Visibilidade: câmeras integradas ao chassi com visão dianteira e traseira, além de câmera 360 graus interna.
- Volante: Grid Engineering (Holanda), modelo Stock Car.
- Combustível: Gasolina Podium.
- Segurança: estrutura tubular em aço DP980R ArcelorMittal; proteção antichama por paredes corta-fogo com chapas de alumínio e revestimento resistente ao calor; estruturas do tipo crash box na dianteira e traseira em alumínio para absorção de impacto.
Mitsubishi
Site | Instagram | Facebook
Um nome que fala por si, um conglomerado em expansão que atua nos mais variados segmentos. Sendo o mais famoso a fabricação de automóveis. Com participação em mais de 200 grandes empresas, presente em 180 países, a Mitsubishi reinaugurou a unidade em Brasília (DF).
A nova estreia ocorreu na última quinta-feira (6/2), no Trecho 1 do SIA, e contou com a presença de 400 pessoas, entre elas o secretário de Governo do Distrito Federal, José Humberto, representando o governador Ibaneis Rocha (MDB); a vice-presidente do conselho da HPE Automotores – empresa detentora da concessão da marca Mitsubishi Motors no Brasil -, Renata Souza Ramos; o presidente da Nara Mitsubishi, Marcos Cardoso; e os os pilotos Nelsinho Piquet e Guiga Spinelli.
“Nosso objetivo principal, há 33 anos, é encantar vocês, clientes. Esta nova loja está sendo entregue especialmente para vocês. Estamos apresentando um novo rosto, mas a mesma alma.”
Marcos Cardoso, presidente da Nara Mitsubishi
Em seguida, a vice-presidente da HPE Automotores, Renata Souza Ramos, reforçou a coragem e braveza da marca por ter todo um preparo para receber cada cliente na loja há décadas, desejando sucesso ao negócio. Logo após, o secretário José Humberto, cliente da marca desde 1994, enfatizou o orgulho de ser fiel à marca.
Com a loja completamente reformada, nos padrões internacionais, a cerimônia teve caracterização japonesa – origem da marca -, apresentação de grupo de Taiko, mostra de oficina pelo piloto Guiga Spinelli e showroom com os carros New Triton, Triton Paris Dakar, Eclipse 2026 e a estrela do ano, Eclipse Stock Car.
Nelsinho Piquet, piloto Mitsubishi, estava presente no evento e ao lado do carro com o qual correrá este ano, o Eclipse Stock Car. Para ele, qualquer piloto deseja estar associado a uma montadora de renome.
“Eu tenho uma relação pessoal com a Mitsubishi. Meu pai, inclusive, é muito amigo do Eduardo Ramos, do Gui e da família, então as questões se encaixam para eu ser piloto de Mitsubishi na Stock Car. Há uma questão pessoal e profissional. Trata-se de uma conjuntura muito bacana”, afirmou.
Os convidados puderam conhecer de perto, e em primeira mão, o lançamento nacional Triton 2026 e Eclipse 2026. Além disso, houve distribuição de brindes, como carrinhos do Eclipse Stock Car e Triton 2026, mais camisetas do evento.
Experiência Triton 2026
Seguido do cerimonial, o momento de Oficina ficou por conta do piloto Guiga Spinelli, o maior vencedor do Rali dos Sertões. Na ocasião, Spinelli chegou ao espaço dirigindo a nova Triton e revelou ao público a experiência dele com o veículo.
Segundo o piloto, ele dirigiu as primeiras picapes da Mitsubishi em 1999. E, traçando um panorama comparativo, ele afirmou que dirigir o carro foi algo surpreendente.
“De baixo para cima, o que mais me impressionou na Triton foi o chassi. Essa parte é onde tudo está fixado, como carroceria e motor, por exemplo. Existe uma superação tecnológica ainda mais resistente, adequada para cada necessidade”, confirmou.
Spinelli ainda explicou sobre o teste mundial de batida pelo qual o veículo passou. “A Triton recebeu nota máxima. Ela detém uma cabine muito rígida. Ela também ganhou em estabilidade e dirigibilidade, o que a torna mais confortável”, reforçou.
“A verdade é que parece estarmos em um carro de passeio comum. Um detalhe deste carro é que ele faz tudo sozinho, a partir de controles. Ele, inclusive, ajuda qualquer motorista a não sofrer um acidente.”
Guiga Spinelli
“O motor deste carro tem mais potência, menos ruído e vibração. Há uma ergonomia fantástica em todos os bancos. Então experimentem o carro, é o que recomendo”, enfatizou.
Após as palavras do piloto, o público pôde contemplar a nova Triton já descoberta, diretamente no showroom, e ver de perto todos os apetrechos dela.
Lançamento
A Mitsubishi já apresentou a Triton 2026 no Brasil, marcando o lançamento da nova geração da picape, a sexta globalmente. Com uma série de inovações técnicas, o veículo chegou às lojas em dezembro de 2024 e têm entregas aos consumidores a partir deste mês.
Disponível em seis versões, as opções vão desde configurações básicas até modelos com tecnologia de ponta. As duas primeiras, GL MT e GL AT, serão voltadas às vendas corporativas. Ao público geral, serão oferecidas as configurações GLS, HPE, HPE-S e Katana.
O veículo contempla o novo motor 2.4L Bi-Turbo Diesel, com 205 cv, e transmissão automática de seis velocidades com sequencial Sports Mode, ideal para quem busca performance e conforto.
A tração 4×4, inclusive, é completa para enfrentar todo tipo de terreno com diferencial central blocante.
A Nova Triton está pronta para encarar qualquer desafio com o máximo conforto, robustez, tecnologia e segurança.
O tanque de combustível tem capacidade para 76 litros, e o veículo inclui sistemas de assistência e sete modos de condução: Normal, Eco, Gravel, Snow, Mud, Sand e Rock.
Além disso, apresenta:
- Motor 2.4
- Tração 4×4
- Câmbio automático
- Piloto automático adaptativo
- Multimídia 9 polegadas
- Câmera 360
- Sensores de pontos cegos
Eclipse Stock Car
O Mitsubishi Eclipse Cross Stock Car utiliza como base o Audace SNG01, trabalho da Audacetech.
Mais leve, estável e veloz que os carros utilizados até o ano passado, o Eclipse Cross chega para integrar um projeto repleto de tecnologia de competição automotiva.
O modelo também inclui um pacote de conectividade que deve revolucionar a forma como as corridas da categoria são assistidas dentro e fora dos autódromos.
O Mitsubishi Eclipse Cross Stock Car apresenta:
- Motor: Audacetech.
- Especificação: quatro cilindros, 2,1 litros, turboalimentado, 16 válvulas e injeção eletrônica, 500 cv (7.600 rpm).
- Conectividade: Qualcomm Snapdragon 5G, com sensorização de diversas funções do carro.
- Visibilidade: câmeras integradas ao chassi com visão dianteira e traseira, além de câmera 360 graus interna.
- Volante: Grid Engineering (Holanda), modelo Stock Car.
- Combustível: Gasolina Podium.
- Segurança: estrutura tubular em aço DP980R ArcelorMittal; proteção antichama por paredes corta-fogo com chapas de alumínio e revestimento resistente ao calor; estruturas do tipo crash box na dianteira e traseira em alumínio para absorção de impacto.
Mitsubishi
Site | Instagram | Facebook