Prometendo liderar uma ‘repressão global’ a migrantes ilegais, à medida que mais de 40 países se reuniram em Londres para uma cúpula para combater as gangues que contrabandeam pessoas, senhor Keir Starmer Escreveu pelo correio de ontem: ‘Acredite, entendi’.
Mas ele? Eu tenho dúvidas sérias. O primeiro -ministro passou tanto de sua carreira como advogado de direitos humanos que não tenho certeza de que ele é capaz de entender, muito menos a empreendimento, a ação necessária para enfrentar essa ameaça existencial.
Sloganeering e Hollow Pledges não são solução para uma crise que quebrou nossas fronteiras e está custando bilhões de contribuintes, enquanto representa enormes riscos para a segurança da Grã -Bretanha e minando nossas tradições democráticas de tolerância e justiça.
Esse influxo não controlado de migrantes ilegais não deve continuar.
Apostilas
Já este ano vimos um número sem precedentes de pessoas, principalmente homens jovens em idade militar, agarrando -se aos botes como eles Faça a travessia perigosa sobre o canal – Mais de 6.000 deles nos últimos três meses.
Isso é um aumento de quase um terço, mesmo em 2022, quando, no final do ano, mais de 45.000 haviam cruzado ilegalmente em artesanato frágil. Quase todos eles reivindicaram asilo e se viram com direito a folhetos generosos, cortesia de você e de mim.
Se essa tendência continuar, como parece fazer, meu relógio de migração de think tank estima que veremos mais de 60.000 migrantes chegarem ilegalmente de barco este ano-quase dois terços mais do que no ano passado.
Essa projeção reconhecidamente conservadora não começa a contar todos os que chegam nas costas dos caminhões; escondido em vans, treinadores e botas de carro; Ou, de fato, aqueles que continuam a entrar sem detectar por outros meios.

O primeiro -ministro passou tanto de sua carreira como advogado de direitos humanos que não tenho certeza de que ele é capaz de entender, muito menos a empreendimento, a ação necessária para enfrentar essa ameaça existencial
Aqueles que são detidos pelos oficiais da Força de Fronteira serão realizados em um centro de processamento como Manston em Kent antes de serem transferidos para uma das centenas de hotéis requisitados para abrigar esses homens ou outras acomodações financiadas por contribuintes.
Em dezembro do ano passado, mais de 112.000 pessoas estavam desfrutando de acomodações e subsistência gratuitas em alguma forma de Governo do Reino Unido instalação.
Quando o trabalho chegou ao poder em julho passado, havia pouco menos de 30.000 migrantes nos hotéis do Reino Unido. Por Natalesse número era superior a 38.000 – e continua em espiral.
O custo atual é de £ 8 milhões por dia, ou aproximadamente 3 bilhões de libras por ano-o suficiente para pagar os salários de 85.000 enfermeiros.
As reivindicações de asilo aumentaram 18 % no ano passado. E embora pouco mais da metade dos reclamantes tenham sido recusados no estágio inicial, apenas uma pequena porcentagem é deportada.
Nos últimos seis anos, apenas 3 % dos imigrantes ilegais que chegaram de barco foram removidos de nossas costas.
As gangues que cobram os migrantes exortizados para alcançar a Grã -Bretanha de volta ao redor do mundo são capazes de Diga a seus clientes com sinceridade: ‘Quando você chegar à Grã -Bretanha, eles não farão você sair.
É isso que torna seu modelo de negócios tão lucrativo. Se os migrantes acreditavam que estavam em alto risco de serem recusados ou de serem removidos uma vez aqui, eles estariam menos ansiosos para arriscar seu dinheiro e suas vidas.

Mais de 6.000 migrantes atravessaram ilegalmente o canal nos primeiros três meses deste ano
Sem dúvida, os contrabandistas continuariam insistindo que as dificuldades da jornada eram um sacrifício que vale a pena, mas logo se espalharia que a Grã -Bretanha não era a aposta segura dos anos anteriores.
Starmer se recusa a admitir isso. Em vez de ‘esmagar as gangues’, como ele afirmou fracamente que faria durante a campanha eleitoral geral, seu governo enviou exatamente a mensagem oposta. Imediatamente ao assumir o cargo, o primeiro -ministro e seu secretário do Interior Yvette Cooper abandonou o Tory esquema para enviar migrantes ilegais para Ruanda Para o processamento – um plano defeituoso, com certeza, mas que manifestamente teve um efeito de dissuasão.
A ministra da migração Angela Eagle fez barulhos vagos nesta semana sobre ‘hubs de retorno’, ou centros de processamento situados no exterior, talvez nos Balcãs. Isso é torta no céu.
Sem as mudanças na legislação de direitos humanos, incluindo a Convenção Europeia sobre Direitos Humanos (CEDH) e a Lei de Direitos Humanos de 1998 que incorpora a CEDH na lei do Reino Unido, há poucas chances de isso acontecer.
Nenhum outro sistema assumiu o lugar do esquema de Ruanda. É como se, para todas as netas, Starmer e Co simplesmente tenham desistido.
Eles não têm vontade ou iniciativa de conter a maré de migração em massa.
Ontem, o PM prometeu gastar 3 milhões de libras extras em buscar e processar os contrabandistas de pessoas. Essa soma é irisoria. É o custo de abrigar nossos 38.000 imigrantes ilegais em sua aconchegante acomodação de hotel por menos de um dia inteiro.
Desaparecer
E os barcos são apenas o começo. De longe, a principal rota para a imigração é através das brechas abertas para aqueles que chegam a vistos de trabalho de curto prazo.
Centenas de milhares simplesmente se recusam a sair, em uma variedade de pretextos – alegando que não é seguro que eles voltem para casa ou que tenham o direito de continuar uma vida familiar iniciada na Grã -Bretanha.
Muitos simplesmente desaparecem de vista, trabalhando na economia negra e contribuindo com nada em impostos.
A própria secretária do Interior admitiu nesta semana que criminosos estrangeiros estão explorando a CEDH e especificamente o artigo 8, que protege o ‘direito à vida familiar’. “Alguns casos (levantam) preocupações significativas, e isso também é sobre a maneira como o sistema de asilo de imigração opera”, disse ela.
Mas que esperança faz o Escritório em casa tem de abordar isso, com um ativista de direitos humanos tingido no nº 10?
Starmer e Cooper descartaram abandonar a CEDH ou reescrever a legislação de direitos humanos; Fazer isso seria equivalente a admitir que eles estão errados sobre essas leis há décadas.
Líder conservador Kemi Badenoch indicou que, se a ECHR violar nossos interesses nacionais, teremos que abandoná -lo.
Isso não chega a lugar nenhum longe o suficiente. Meu sentimento, como ex -diplomata, é que esses tratados não devem ser abandonados de ânimo leve, mas abandoná -los que devemos.
Ingênuo
Quando a Convenção de Refugiados de 1951, da qual a CEDH flui, foi introduzida após a Segunda Guerra Mundial, serviu a um propósito crucial. Mas nosso planeta é irreconhecível. Uma convenção internacional que põe em risco as relações entre os países, em vez de protegê -los, há muito tempo sobreviveu à sua utilidade.
Sir Keir Starmer escreveu no correio ontem que ‘a cooperação internacional é a base de garantir as fronteiras da Grã-Bretanha’. Mas isso é ingênuo, na melhor das hipóteses, e provavelmente absolutamente ilusório.
Ninguém resolverá nosso pesadelo de imigração para nós. Isso depende de nós, com medidas difíceis.
Enquanto jovens na África, Europa Oriental, Sul Ásia E o Oriente Médio acredita que a Grã -Bretanha lhes dará moradia, uma renda e assistência médica gratuita, é claro que eles continuarão chegando aqui por qualquer meio possível.
E enquanto houver poucas chances de remoção para os imigrantes que se destacam ilegalmente, as gangues criminosas organizadas continuarão a retirar as comunidades inteiras de suas economias em troca de contrabandear seu povo para a Grã -Bretanha.
Alp Mehmet é presidente da Migration Watch.