Faz 7.123 dias desde que ele estreou na Liga Nacional de Hóquei. Ele jogou 1.487 jogos. Agora, um registro que muitos pensaram que nunca seriam quebrados foi derrubado – e pertence ao ‘The Great 8’.
Alexander Ovechkin fica sozinho. Seu objetivo no segundo período na primeira peça de poder do jogo dos Washington Capitals se tornou o 895º de sua carreira, levando-o a Wayne Gretzky para o maior número de gols em uma carreira na NHL.
Poupe um pensamento para o goleiro do New York Islanders, Ilya Sorokin. Um colega russo, Sorokin, nunca havia desistido de um gol contra Ovechkin em toda a sua carreira. Agora, ele será a resposta para uma pergunta imortal de trivia de hóquei: ‘Qual netminder desistiu do objetivo que viu Alex Ovechkin conquistar o recorde de todos os tempos para gols marcados?’
Era um objetivo de Ovechkin. Eles podem ter chamado a área atrás do ‘escritório de Gretzky’ da rede, mas ‘Ovi’s Place’ é o círculo lateral esquerdo. Ele marcou muitos gols daquele lado do gelo, e foi justo que o recorde veio do mesmo local.
Tom Wilson, um homem que é companheiro de equipe de Ovechkin desde 2012, teve seus primeiros e 100º gols assistidos pela estrela russa. Hoje, ele é creditado com a assistência primária no objetivo que o Solidifica o lugar de Ovi nos livros de discos.
Enquanto o disco venceu o Sorokin Stick Stick, Ovechkin voltou para o círculo central para comemorar – deslizando de estômago antes de ser rebatido por seus companheiros de equipe quando eles saíam do banco.

Alexander Ovechkin comemora seu 895º gol na carreira, a maior parte de todos os tempos na NHL

Seu tiro no círculo esquerdo – um ponto que ele se acostumou a – vencer Ilya Sorokin para o registro

Os companheiros de equipe de Ovechkin foram transmitidos para fora do banco e o mancharam no gelo
Conforando -se na ocasião, o jogo foi interrompido. A UBS Arena se levantou e aplaudiu-tanto o vestido vermelho quanto o azul e o laranja-e tratou o garoto de 39 anos com um coro de ‘ovi, ovi, ovi’.
Assim como quando ele amarrou Gretzky, ele apontou para o céu e aplaudiu, uma homenagem ao seu falecido pai.
Então ele patinou a pista prestando homenagem aos fãs.
Um tapete azul foi lançado e Ovechkin atendeu a uma cortina. Uma pintura encomendada feita para a ocasião foi apresentada a ele.
O comissário da NHL, Gary Bettman, desceu no gelo, tratado com um coro de vaias.
A esposa de Ovechkin, Anastasia, seus filhos, Sergei e Ilya, sua mãe, Tatyana e outros membros de sua família também saíram no tapete. O proprietário da Capital também fez o Ted Leonsis.
Então, é claro, o homem que ele passou para o registro. Assim como Gordie Howe fez quando Gretzky superou ‘Sr. O Hockey’s ‘Mark em 1994,’ The Great One ‘estava disponível para a criação da história.
“Estamos aqui para comemorar esse cara aqui, nº 8”, disse Gretzky sobre Ovechkin durante a cerimônia no gelo. “Eles dizem que os registros são feitos para serem quebrados, mas não tenho certeza de quem vai conseguir mais objetivos do que isso.”

Assim como Gordie Howe fez por ele em 1994, Wayne Gretzky sacudiu a mão de Ovechkin no domingo

Gretzky abraça Ovechkin no gelo. Na foto à esquerda, o comissário da NHL Gary Bettman

A R: Ovechkin, a esposa de Ovechkin Anastasia, Wayne Gretzky e a esposa de Gretzky, Janet Jones,

Ovechkin então se dirigiu e agradeceu aos fãs – na UBS Arena e em todo o mundo

Um bar em Moscou, a Rússia cheia de fãs comemorando Alex Ovechkin quebrando o recorde

O Jumbotron da UBS Arena exibindo o gol recorde de Ovechkin na tarde de domingo
Por sua parte, Ovechkin agradeceu aos fãs ‘ao redor do mundo’ e em sua Rússia natal, bem como sua família e colegas de equipe: ‘Sem o seu apoio, eu não estaria aqui’.
De volta a Moscou, os bares cheios de fãs comemoraram quando seu herói nacional o prendeu a oeste e levou o recorde de volta à pátria.
Depois de ganhar três troféus de Hart, um troféu de arte-are, nove troféus de foguete Richard, ganhando 12 aparições de estrelas e tendo seu nome gravado na Stanley Cup, Ovechkin aumentou sua lenda, combinando sem dúvida o recorde mais importante da história da NHL para sua.
A carreira de Ovechkin na NHL teve um começo falso. Ele foi a primeira escolha geral no draft de entrada da NHL de 2004 pelo Capitals, apenas para que sua primeira temporada seja adiada por um ano devido a um bloqueio.
Quando ele chegou, ele o fez com estilo. Em sua estréia com o Caps, Ovechkin marcou dois gols contra Pascal Leclaire em uma vitória por 3-2 sobre o Columbus Blue Jackets.
Ele ganharia seu primeiro hat trick da NHL em 13 de janeiro em um jogo contra o Anaheim Ducks – gols nº 28, 29 e 30 em sua carreira.
No jogo seguinte, um jogo de estrada contra o Phoenix Coyotes, treinou Wayne Gretzky, Ovechkin marcou sem dúvida o maior gol na história da NHL.
Em uma sequência em que as palavras não podem retratar com precisão a majestade da ação, Ovechkin subiu gelo, deked em torno de um defensor de Coiotes e perdeu a vantagem – caindo no gelo.
Quando ele caiu de costas, ele conseguiu pegar a parte traseira da lâmina do disco no disco e empurrou -a em direção à boca aberta – na qual ela deslizou diretamente.
Naquela temporada, ele venceu o Calder Trophy – dado ao melhor novato da liga – quando ele venceu o rival de carreira Sidney Crosby pela honra.
Ovechkin atingiu 100 gols em 12 de outubro de 2007 em um jogo contra o New York Rangers. Pouco mais de dois anos depois, ele passou 200 gols contra o Los Angeles Kings em fevereiro de 2009.

Ovechkin foi acalmado por seus companheiros de equipe depois de amarrar a marca de Gretzky na semana passada

Ovechkin não começou sua carreira até um ano depois de ser convocado devido a um bloqueio

Mas quando ele finalmente fez sua estréia na NHL em 2005, sua carreira começou a voar

O último limite principal de Ovechkin voltou em 2022, quando ele marcou o gol da carreira nº 800
Dois anos depois, em abril de 2011, ele atingiu 300 contra o New Jersey Devils. O objetivo nº 400 chegou em dezembro de 2013 contra os Hurricanes da Carolina.
Demorou um pouco mais de dois anos depois que atingiu 500 – fazendo isso em janeiro de 2016 contra os senadores de Ottawa.
Ele se tornou o 20º jogador da história da NHL a cruzar o limite de 600 gols em 12 de março de 2018 contra o Winnipeg Jets. Apenas algumas semanas antes de uma pandemia global interromper o mundo dos esportes, em 22 de fevereiro de 2020, Ovechkin marcou gols na carreira 700 contra o Devils.
Então, o objetivo nº 800 foi contra o Chicago Blackhawks em 13 de dezembro de 2022 – dando a ele um objetivo claro que ele alcançou hoje.
De seu número recorde de gols agora, apenas 72 chegaram nos playoffs – colocando -o no topo da lista de jogadores ativos, mas 15º no geral e 50 atrás de Gretzky.
A carreira de Ovechkin dirige a tabela de sucesso na Liga Nacional de Hóquei.
Ele venceu o Rocket Richard Trophy – dado ao melhor marcador de gols da liga em uma temporada – nove vezes. Ovechkin também reivindicou o troféu Art Ross – dado ao jogador com mais pontos em uma temporada – em 2008.
Seus colegas o nomearam MVP da liga em três temporadas seguidas – com Ovechkin vencendo o que agora é chamado de Ted Lindsay Award em 2008, 2009 e 2010. Ele foi nomeado MVP da liga pela Associação Profissional de Escritores de Hóquei três vezes também – levando o Hart Trophy em 2008, 2009 e 2013.

Depois de iludi -lo por anos, Ovechkin finalmente levantou a Stanley Cup pela primeira vez em 2018

Foi o primeiro título na História da Franquia e Washington, o primeiro título de esportes profissionais da DC em 27 anos
Mas por décadas, o prêmio final no hóquei – a Stanley Cup – o iludiu.
Ovechkin fez os playoffs em todas as cinco temporadas em sua carreira na NHL-as duas primeiras, a temporada 13-14 e a temporada 22-23.
Até a temporada 2017-18, as capitais nunca chegaram às finais da Conferência Leste com seu melhor jogador de todos os tempos. Em sua carreira até aquele momento, Ovechkin alcançou a segunda rodada seis vezes – perdendo uma vez para o Tampa Bay Lightning, duas vezes para o New York Rangers, e um doloroso três vezes para o rival Pittsburgh Penguins.
Mas naquela temporada de 17 a 18, ele finalmente superou seu inimigo batendo as canetas na segunda rodada em seis jogos.
Ovechkin venceu as finais da Conferência Leste pela primeira vez, vencendo o Lightning em sete jogos para alcançar o auge do esporte: as finais da Stanley Cup.
Contra o Vegas Golden Knights, então em sua primeira temporada, o Capitals facilitou o trabalho dos estreantes – vencendo o jogo decisivo por 4-3 para vencer a primeira Stanley Cup da franquia Stanley Cup e quebrar uma seca pelo título para as equipes de esportes Pro ‘Big Four’ da DC, que duraram 27 anos.
Ovechkin recebeu o troféu Conn-Smythe como o jogador mais valioso para os playoffs daquela temporada.
Nas estações desde então, as capitais fizeram seis aparições nos playoffs e perderam todas na primeira rodada.