Presidente Donald Trump deu sua resposta ousada aos líderes mundiais que implorou para ele para um acordo comercial No fim de semana, enquanto suas tarifas elevadas entram em vigor.
O presidente, 78 anos, disse a repórteres a bordo da Força Aérea que ele falou com líderes europeus e asiáticos desde que suas tarifas mundiais entraram em vigor – devastando os mercados de ações do mundo.
Trump se gabou de que os poderes estrangeiros estavam implorando para que ele faça um acordo comercial com eles, mas ele afastou seus pedidos e desafiadoramente continuou com seus planos.
“Eles estão morrendo de vontade de fazer um acordo”, afirmou o presidente ao revelar suas condições para tais acordos.
– Mas eu disse que não teremos déficits com seu país. Não vamos fazer isso porque, para mim, Um déficit é uma perda. Nós vamos ter superávits, ou, na pior das hipóteses, vamos parecer uniformes.
Trump então emitiu um aviso para Chinaque ele declarou ‘seria o pior do grupo porque o déficit é tão grande e (ele) seria insustentável’.
O comandante em chefe também compartilhou uma mensagem semelhante em sua plataforma social de verdade no domingo à noite.
‘Temos grandes déficits financeiros com a China, o União Europeia e muitos outros “, declarou ele. “A única maneira de esse problema ser curado é com tarifas, que agora estão trazendo dezenas de bilhões de dólares para os EUA.”

O presidente Donald Trump respondeu no domingo a líderes mundiais que lhe pediram um acordo comercial no fim de semana, enquanto suas tarifas elevadas entram em vigor

O presidente disse aos repórteres a bordo da Força Aérea que ele falou com líderes europeus e asiáticos desde que suas tarifas mundiais entraram em vigor

Ele compartilhou uma mensagem semelhante em sua página social da verdade no domingo à noite
“Eles já estão em vigor e uma coisa linda de se ver”, afirmou.
‘O excedente desses países cresceu durante a “presidência” do sonolento Joe Biden. Vamos revertê -lo e revertê -lo rapidamente.
“Algum dia as pessoas percebem que as tarifas, para o Estado Unido da América, são uma coisa muito bonita.”
Mas suas observações ocorreram em meio a temores crescentes de que Wall Street pudesse ver uma segunda segunda -feira negra – potencialmente fazendo a venda da semana passada desencadeada pelas tarifas parecerem pequenas em comparação.
Na Austrália, o mercado de ações já mergulhou na segunda -feira de manhã Em 6,4 %, perdas precoces no valor de US $ 187 bilhões.
Futuros de ações – um indicador confiável de como o mercado será aberto – também mergulhou na noite de domingo nos Estados Unidos em um Assine que a turbulência do mercado da semana passada está longe de terminar.
Seguiu o Pior Wipeout de dois dias na história do mercado de ações dos EUA Na quinta e sexta -feira – com US $ 6,6 trilhões eliminou as empresas de valor.

Os americanos em todo o país saíram às ruas no fim de semana para protestar contra as tarifas

Um manifestante é visto com uma placa comentando as tarifas impostas nas Ilhas Heard e McDonald em Hollywood, Flórida
Uma derrota no mercado de ações não afeta apenas as grandes empresas americanas. A maioria dos americanos tem suas economias de aposentadoria na forma de 401 (k) s ou IRAs vinculados a ações.
Futuros para o Três índices principais – o S&P 500, o NASDAQ e o Dow – caíram entre 4,2 e 6 % às 19h20, após uma hora e 20 minutos de negociação. Os comerciantes temem As tarifas causarão uma recessão global.
Cada um já havia caído pelo menos 10 % nos dois dias após o anúncio de Trump na quarta -feira de tarifas abrangentes em quase 90 países.
Jerome Powell alertou desde então que as tarifas causarão preços mais altos, perdas de empregos e menor crescimento.

Trump revelou suas tarifas em países em todo o mundo na quinta -feira
O presidente do Federal Reserve, que define Taxas de juros Para os EUA, emitiu a perspectiva assustadora, pois ele disse que o banco central enfrenta decisões difíceis pela frente, enquanto navega nas consequências econômicas.
Os analistas de Wall Street esperavam que o Fed fosse além de seus cortes de duas taxas planejados para 2025, à medida que os medos de recessão crescem sobre as novas tarifas.
Mas Powell disse que o banco central não fará nenhum movimento até ter uma sensação mais clara das consequências.
Em meio à incerteza, os americanos em todo o país saíram às ruas no fim de semana para protestar pelas ações de Trump.
Enquanto isso, mais de 50 líderes mundiais têm Adeu o conselho do financiador Bill Ackman e procurou o presidente para negociar.

Quando as tarifas entraram em vigor, os mercados de ações em todo o mundo despencaram

O presidente Trump deu um tapa em 34 % de tarifas em todas as importações chinesas
Trump até alegou que o Vietnã tem a intenção de negociar sua taxa de tarifas de 46 %.
“Eles estão fazendo isso porque entendem que carregam muita tarifa”, disse o diretor do Conselho Econômico Nacional, Kevin Hassett, sobre os países que chegam à mesa de negociações no domingo.
Ele então afirmou que as tarifas não causarão um ‘grande efeito no consumidor’.
O secretário do Tesouro, Scott Bessent, reivindicou da mesma forma que a NBC News ‘conhece a imprensa’ que não havia ‘razão’ para antecipar uma recessão.
No entanto, o chefe do Doge, Elon Musk, defendeu publicamente tarifas zero entre os Estados Unidos e a Europa Musk, pressionou por uma abordagem livre de tarifas na Europa, enquanto falava por videoconferência ao vice-primeiro-ministro da Itália, Matteo Salvini.
“No final das contas, espero que tenha concordado que a Europa e os Estados Unidos se movam idealmente, na minha opinião, para uma situação zero-tarifária”, disse Musk.
O homem mais rico do mundo espera que crie ‘uma zona de livre comércio entre a Europa e a América do Norte’.
As taxas de tarifas adicionais de Trump para os ‘piores criminosos’, como a UE, devem entrar em vigor na quarta -feira às 12:01 ET
As importações da UE enfrentarão uma taxa de 20 %, enquanto outros parceiros comerciais, como a China, serão atingidos com taxas muito mais altas. Na quarta -feira, espera -se que a China pague uma tarifa de 54 % em todos os bons enviados para a América.
Musk estava visivelmente ausente no evento de Trump na Casa Branca ‘Liberation Day’, revelando o plano tarifário na quinta -feira – provocando especulações sobre o porquê.
No entanto, pouco antes de suas observações de videoconferência, Musk distorceu o consultor comercial de Trump, Peter Navarro, sobre o livre comércio.
Respondendo a um post sobre a filosofia econômica e a boa -fé de Navarro, incluindo sua educação em Harvard, o CEO da Tesla rasgou o consultor por falta de experiência.
“Um doutorado em Econ de Harvard é uma coisa ruim, não é uma coisa boa”, escreveu Musk no X no início da manhã de sábado, batendo Navarro.
“Ele não foi construído”, escreveu o fundador da SpaceX.