O primeiro -ministro do Canadá, Mark Carney, recuou no fim da guerra comercial e concordou em negociar ‘imediatamente’ em um novo acordo em uma vitória para Donald Trump.
O presidente anunciou uma pausa de 90 dias em todas as novas tarifas ‘recíprocas’em uma grande reversão que causou um dos maiores mercado de ações comícios na história.
Ele não poupou Chinano entanto, em vez de dar um tapa Pequim com mais uma rodada de impostos de importação.
Carney, que continuou antecessor Justin Trudeauo antagonismo desde que assumiu o líder do que Trump se referiu Como seria o ’51º estado’. Elogiou Trump pela mudança.
“A pausa sobre as tarifas recíprocas anunciadas pelo presidente Trump é um alívio bem -vindo para a economia global”, disse ele em um cargo nas mídias sociais.
O líder do Partido Liberal acrescentou que ele e Trump ‘iniciarão negociações sobre um novo relacionamento econômico e de segurança imediatamente após a eleição federal’.
Em 23 de março, Carney dissolveu o Parlamento e pediu que uma eleição instantânea fosse realizada em 28 de abril, que atualmente é favorecida para vencer.
Ele disse que, embora o Canadá negocie com os EUA, Trump de que ele negociará com vários outros países significa que sua nação terá que reagir da mesma forma.

O primeiro -ministro do Canadá, Mark Carney (foto), recuou no final da guerra comercial e concordou em negociar ‘imediatamente’ em um novo acordo em uma vitória para Donald Trump

O Presidente (Centro da foto) anunciou uma pausa de 90 dias sobre todas as novas tarifas ‘recíprocas’, em uma grande reversão que causou um dos maiores comícios do mercado de ações da história
‘Nesse contexto, Canadá Também deve continuar a aprofundar seus relacionamentos com parceiros comerciais que compartilham nossos valores, incluindo a troca gratuita e aberta de bens, serviços e idéias ”, escreveu ele.
DailyMail.com entrou em contato com a Casa Branca para comentar.
Em março, Carney fez seu primeiro discurso como o primeiro -ministro, e ele Não perdeu tempo em atacar Trump.
Trump duas vezes Tarifas do outro lado do bordo no Canadá antes de sua pausa mais recente.
Carney disse que manteria tarifas de retaliação nos EUA ‘até que os americanos nos demonstrem respeito’.
“Ele está atacando famílias, trabalhadores e empresas canadenses e não podemos deixá -lo ter sucesso e não vamos”, disse ele aos eleitores na convenção do Partido Liberal.
“No comércio, como no hóquei, o Canadá vencerá.”
O ex -primeiro -ministro Justin Trudeau argumentou que Trump está tentando magoar a economia do Canadá para forçá -la a tornar -se parte dos Estados Unidos.


Em março, Carney fez seu primeiro discurso como o primeiro -ministro, e não perdeu tempo em atacar Trump
Atualmente, é um país da Commonwealth, o que significa que possui um primeiro -ministro e parlamento independentes, mas o rei Charles é seu chefe de estado.
Outra teoria é que Trump está chateado com os hotéis Trump fracassados em Toronto e Vancouver e está buscando vingança.
Outros especulam seu relacionamento antagônico com Trudeau, que levou ao seu desejo de anexar o país. Trump tem repetidamente referido ao ex -primeiro -ministro como governador Trudeau.
Trump também argumenta que os canadenses se beneficiariam de impostos mais baixos e proteger as fronteiras como parte dos EUA
Para ser sincero com você, o Canadá só funciona como um estado. … Seria um dos grandes estados de qualquer maneira – este seria o país mais incrível ‘, disse Trump no Salão Oval em 13 de março.
Visualmente, se você olhar para um mapa, eles desenhavam uma linha artificial através dela, entre o Canadá e os EUA, apenas uma linha artificial direta. Alguém fez isso há muito tempo, muitas, muitas décadas atrás, e não faz sentido.
“É tão perfeito como um estado ótimo e estimado.”
Trump foi forçado a voltar atrás em seus amplos planos de tarifas por causa de uma ‘venda de incêndio’ no mercado de títulos que poderia ter desencadeado o colapso econômico.

O ex -primeiro -ministro Justin Trudeau (Centro da foto) argumentou que Trump está tentando magoar a economia do Canadá para forçá -la a se tornar parte dos Estados Unidos
Ao lado causando turbulência no mercado de açõesOs amplos planos tarifários de Trump provocaram uma grande venda de títulos do governo dos EUA, os gostos não foram vistos desde as profundezas da crise Covid-19.
Especialistas estão dizendo que era isso, em vez de simplesmente a ‘arte do negócio‘que fez com que a Casa Branca voltasse novamente em suas propostas tarifárias.
Na quarta -feira, o presidente anunciou uma pausa de 90 dias em todas as novas tarifas ‘recíprocas’em uma grande reversão que causou um dos maiores complicações do mercado de ações da história.
Ele não poupou a China, no entanto, batendo em Pequim com mais uma rodada de impostos sobre importação.
A ‘venda de incêndio’ no mercado de títulos chegou à tona tarde da terça -feira e de quarta -feira.
O rendimento do Tesouro de 10 anos subiu durante a noite acima de 4,51 %, enquanto o rendimento do Tesouro de 30 anos atingiu uma alta de 5,02 % na terça-feira à noite, CNBC relatado.
Os títulos do governo dos EUA são tradicionalmente vistos como um dos ativos mais seguros do mundo e como um local onde os investidores podem colocar seu dinheiro em tempos de volatilidade.
Mas a queda repentina foi um dos sinais mais claros, mas os investidores podem estar começando a perder a confiança em seu status de paraíso seguro – e uma indicação de quanto a maior economia do mundo foi abalada pelos planos tarifários de Trump.
O secretário do Tesouro, Scott Bessent, insistiu que a decisão de adiar as tarifas foi impulsionada pela ‘estratégia do presidente’, em vez do aumento chocante dos rendimentos dos títulos.
“Ele e eu tivemos uma longa conversa no domingo, e essa era sua estratégia o tempo todo”, disse ele a repórteres do lado de fora da Casa Branca na quarta -feira.
Mas o próprio Trump disse que estava assistindo ao mercado de títulos de perto enquanto decidiu implementar a pausa. “O mercado de títulos agora é lindo”, disse Trump a repórteres.
“Vi ontem à noite, onde as pessoas estavam ficando um pouco enjoadas.”