Victoria Derbyshire revelou que seu pai a estrangulou e a arrastou para fora da cama à noite quando ela se abriu sobre sua infância abusiva na edição de quinta -feira de Mulheres soltas.
O jornalista, 56 anos, apareceu no painel para conversar Christine Lampard46, Coleen Nolan60, e Olivia Attwood33, em auxílio à campanha de abuso doméstico do programa enfrentando juntos.
Victoria descreveu sua infância como “muito tensa” porque seu pai Anthony, que morreu em 2020 após um derrame, era um “valentão e violento” em relação a ela, sua mãe Pauline e seus irmãos.
Lembrando -se de seus dias mais jovens em casa, Victoria disse: ‘Ele era vil, francamente.
“Ele colocava sua chave na porta quando ele estava chegando do trabalho e todos nós se espalhávamos porque simplesmente não queríamos estar por perto, porque estávamos andando com cascas de ovos, pois sabíamos que ele provavelmente começaria uma discussão, ou ele estaria gritando para causar tensão.
Ela acrescentou: ‘Ocasionalmente, coloque minhas mãos em volta da minha garganta. Ele me arrastaria para fora da cama no meio da noite para gritar para mim.

Meu pai abusivo me estrangulou e me arrastou para fora da cama à noite para me atacar – nós espalhávamos de terror quando ele entrou pela porta, revela Victoria Derbyshire em entrevista com mulheres soltas de lágrimas

O jornalista, 56 anos, apareceu no painel para conversar com Christine Lampard, 46, Coleen Nolan, 60, e Olivia Attwood, 33, em auxílio da campanha de abuso doméstico do programa enfrentando juntos
“Obviamente, eu sabia que isso não era normal, porque tinha amigos com pais que não eram assim.
“Mas era relativamente normal em nossa casa.”
Descrevendo como isso a fez se sentir e como ela não recebeu apoio dos serviços apropriados naquela época, Victoria disse: ‘Não contei a um professor, e não por causa da vergonha, era só assim que estava em nossa casa … eu tenho alguns dos médicos de minha mãe que não fazia as notas dos documentos!
Ela continuou: ‘Houve um tempo em que meu pai estava atingindo minha mãe e nosso telefone foi cortado porque meu pai não havia pago a conta – o que agora sei que era uma maneira de nos isolar, o que eu não estava na época.
‘Então eu tive que correr para a delegacia, que ficava a cerca de três quilômetros de distância e eu tinha cerca de 13 ou 14 anos. Levou duas horas por vir. E quando chegaram, bateu na porta, foram convidados para uma xícara de chá por meu pai e nunca falaram com minha mãe. Quando você pensa, é irreal.
Quando perguntada se ela falou com sua família sobre o que eles estavam passando, Victoria confessou que ela fez com o lado da família da mãe.
‘Nós fizemos. Ouvi sua conversa mais cedo, onde você procura luz nos tempos sombrios, havia muito humor sombrio.
“Nós íamos à minha avó, a irmã da minha mãe, esses lugares eram do santuário, onde conversávamos, rimos”, disse Victoria.
– Não quero que as pessoas pensem que minha infância foi super totalmente sombria. Por causa da minha mãe e seu lado da família.
Perguntado por Coleen: ‘Quando tudo acabou?’ Victoria respondeu: ‘Minha mãe e meu pai se divorciaram quando eu tinha dezesseis anos, e honestamente isso era libertação! Foi uma sensação incrível … ela se apaixonou por outra pessoa e graças a Deus que fez.
Juntos, nos salvamos. Certamente, quando eu era criança, estava tentando enfrentá -lo mais. Eu nunca poderia combiná-lo fisicamente, mas não reagiria em uma situação em que sabia que ele gostaria que eu reagisse, mas sim, ela conheceu outro homem que se tornou meu padrasto e eles se casaram, e ele era como um pai adequado.
Quando ficou mais velha, percebeu que o que estava acontecendo em casa não estava certo.

Ela descreveu o comportamento abominável como ‘relativamente normal em nossa casa’

Victoria falou anteriormente sobre sua infância abusiva em 2014 e tem sido aberta sobre suas experiências desde então

A campanha de face a Together lançada em março de 2024 e no mês passado o programa marcou seu primeiro aniversário com um episódio especial muito poderoso
Victoria disse ao painel: ‘Acho que, em certa idade, você sabe, está errado, a família do meu melhor amigo, eles não tinham um pai abusivo’.
A emissora ganhou manchetes em 2020, quando colocou o número de telefone da linha de apoio nacional de abuso doméstico no braço durante uma aparição na TV ao vivo.
Falando em sua decisão, ela disse ao painel: ‘Quando Boris Johnson disse em Lockdown, fique em casa, uma das primeiras coisas que me ocorreu foi “Oh meu Deus, se você estiver em uma casa com um pai abusivo ou parceiro abusivo, você está literalmente preso”.
“Vimos taxas de abuso doméstico doloridas naquele tempo”.
“Fiz um panorama e nossa pesquisa mostrou que a polícia estava recebendo ligações sobre abuso doméstico durante o bloqueio uma vez a cada 30 segundos. Isso é surpreendente, chocante, e totalmente não aceitável.
Revelando como ela não escondeu o comportamento de seu pai com o filho, Victoria disse: ‘Meu pai, que não está mais vivo, o avô deles é tão obviamente que nunca o vimos porque por que o faríamos?
‘Então, quando eles tinham idade suficiente, eu explicava’ a razão pela qual você não vê que o avô é XYZ ‘e conversava com eles sobre isso.
“Somos uma família realmente aberta, conversamos sobre coisas e acho que isso é uma coisa boa. Portanto, eles sabem muito o que é abuso doméstico e o que é controle coercitivo.
Muitos se sentiram tocados por Victoria compartilhando sua experiência e levou para X, anteriormente conhecido como Twitter, para compartilhar seus pensamentos.
Um deles disse: ‘Entrevistou a entrevista de Victoria Derbyshires em #loosewomen no meu intervalo de almoço e refletia a história da minha mãe e os desafios que ela enfrentou como uma garota que vive com um pai abusivo e violento. “Quando ele saiu, foi o dia da libertação”, que me fez sorrir. “
Não é a primeira vez que Victoria falou sobre sua infância abusiva.
Victoria disse em 2014: “Fomos muito quatro contra ele.
Ele era agressivo e violento e não amando de forma alguma. Não como um pai deveria ser.
Em 2020, ela se lembrou do momento em que derramou sopa quente sobre ela quando era adolescente.
Victoria disse ao The Times: ‘Uma vez eu estava sentado comendo meu chá – sopa de tomate – no meu uniforme escolar. Ele estava gritando para mim do outro lado da mesa da cozinha.
‘Eu olhei para cima e não disse nada. Mas eu estava pensando: ” tenho total desprezo por você. ” E ele podia vê -lo nos meus olhos.
‘Então ele se inclinou sobre a mesa e inclinou a sopa quente em todo o meu uniforme escolar. Minha maneira de lidar com isso não era reagir. Não grite. Não chore. ‘
A publicação relatou que a personalidade da mídia e sua família não compareceram ao funeral de Anthony.
O Times relatou em 2020 que, quando Anthony foi questionado sobre as alegações, ele admitiu ter atingido sua ex-esposa, mas negou ter atingido seus filhos.
A campanha de face a ela foi lançada em março de 2024.
No mês passado o show Marcado seu primeiro aniversário com um episódio especial muito poderoso.
Se você é vítima de abuso doméstico, ligue para o Freephone do Refuge, a linha de abuso doméstico nacional de 24 horas no 0808 2000 247