PM da ativa grava para candidato em São José do Rio Preto – 29/09/2024 – Painel
A tenente da Polícia Militar de São Paulo Amália Paci gravou um vídeo para a campanha de Coronel Fábio Cândido (PL), candidato a prefeito de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
No vídeo, compartilhado por Cândido em suas redes sociais, ela diz que trabalhou diretamente com ele, faz diversos elogios ao colega e afirma que ele é a melhor escolha para a cidade.
Segundo o regulamento da Polícia Militar de São Paulo, os policiais têm obrigação de se abster do uso das designações hierárquicas em “atividade político-partidária, salvo quando candidato a cargo eletivo”. No caso de Amália Paci, ela é apresentada como tenente no material de campanha.
Além disso, o regulamento também considera transgressão disciplinar “discutir ou provocar discussão, por qualquer veículo de comunicação, sobre assuntos políticos, militares ou policiais, excetuando-se os de natureza exclusivamente técnica, quando devidamente autorizado”.
O Painel perguntou à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo se a tenente foi autorizada a participar do vídeo, se solicitou autorização e se há alguma penalidade prevista.
Em resposta, a pasta afirmou que “a Polícia Militar analisa as imagens para verificar se houve alguma infração na conduta da policial. Em caso positivo, as medidas cabíveis serão tomadas.”
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Post Comment