Breaking
18 Apr 2025, Fri

Rainha Camilla teria barrado encontro do Rei Charles e Harry no Reino Unido


Segundo a imprensa internacional, o monarca queria se encontrar com o filho para amenizar a tensão na família, mas seus conselheiros o desencorajaram para evitar estresses desnecessários A rainha Camilla teria desencorajado o rei Charles III a se encontrar com o príncipe Harry durante sua mais recente visita ao Reino Unido. De acordo com o Daily Beast, o monarca supostamente queria se reunir com o caçula ainda em meio a tensão na família enquanto ele esteve no Reino Unido esta semana, mas seus conselheiros, em especial a esposa, barraram a ideia.
Uma pessoa próxima à rainha, de 77 anos, disse ao jornal que eles não querem que Charles, de 75 anos, que atualmente segue em tratamento de câncer, passe por um estresse desnecessário antes viajar à Austrália no final deste mês.
Saiba-mais taboola
“Ela tem sido a principal voz a pedir que Charles vá com calma e faça as coisas com tranquilidade. A última coisa que ela quer é que ele fique estressado por causa de um encontro com Harry”, explicou o amigo ao jornal.
Rainha Camilla e Rei Charles
Getty Images
No entanto, um amigo de Charles também disse ao jornal que ele quer que seu afastamento com Harry, 40 anos, seja “resolvido” por “razões pessoais e para aliviar a pressão sobre a própria monarquia”.
“O rei tem um impulso instintivo em direção à reconciliação cristã, e seu diagnóstico de câncer apenas aguçou isso. Ele quer que isso seja resolvido, não apenas porque ama seus dois filhos, mas porque isso tem sido muito desestabilizador para a monarquia.”, disse a fonte.
No fim de semana, Harry chegou a Londres para participar do 2024 WellChild Awards, uma instituição de caridade que trabalha com crianças doentes com a qual ele está envolvido há quase 20 anos. Segundo a People, ele não teve, no entanto, planos para reencontrar a família.
Príncipe Harry esteve recentemente no Reino Unido
Getty Images
Relação tensa desde 2020
Harry esteve no Reino Unido pela última vez no mês passado para participar do funeral de seu tio materno, Lord Robert Fellowes, em Norfolk, Inglaterra. O príncipe William também estava presente, mas segundo o Page Six, os dois mantiveram distância.
Harry também esteve no Reino Unido em maio para o décimo aniversário dos Jogos Invictus. Ele também não visitou seu irmão ou pai durante essa viagem.
Príncipe Harry e Meghan Markle
Reprodução/Archewell
Até agora, desde que se distanciaram, Harry só se encontrou com o pai depois que Charles anunciou seu diagnóstico de câncer em fevereiro, em uma visita rápida de 30 minutos.
Harry e sua família têm tido um relacionamento tenso desde que ele e sua esposa, Meghan Markle, decidiram deixar seus deveres reais no início de 2020. A divisão ficou ainda mais evidente quando o casal fez várias alegações sobre racismo contra eles em entrevistas e em sua biografia, Spare.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *