Em pronunciamento, Cármen Lúcia pede eleições sem ‘hostilidades’ – CartaExpressa – CartaCapital

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Cármen Lúcia, pediu por eleições “sem hostilidades nem desalentos insuperáveis”. A ministra fez um pronunciamento neste sábado 5 em cadeia de rádio e televisão.

Ela ainda lembrou que o voto nem sempre foi garantido aos cidadãos brasileiros. “O voto foi conquistado para que a democracia prevalecesse, e ela é construída com a participação de todas das pessoas, os que pensam igual e os que pensam diferente”.

Cármen Lúcia lembrou dos 36 anos da Constituição, completados neste sábado 5, e afirmou que foi a Carta Magna que garantiu o direito fundamental do eleitor. “Em nenhum outro momento da vida política, cada cidadã, cada cidadão é mais soberano que na hora do voto, que tem seu sigilo garantido pela urna, absolutamente segura”.

A ministra destacou ainda o trabalho da Justiça Eleitoral que, com afinco e engajamento, atua para que os eleitores possam exercer seu direito e para que urna “segura, auditável e inquestionável” acolha o voto de todos.

“O seu voto é a cidade que se constrói”, concluiu a ministra desejando um “excelente domingo de eleições democráticas”.

(Com informações da Agência Brasil).



Post Comment

You May Have Missed