‘Falso mecânico’ some com carro de luxo em SC
Um morador de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, acabou caindo no golpe de um falso mecânico, se dando conta apenas no último sábado (5). O suposto profissional sumiu com o carro modelo Audi Q3, avaliado em mais de R$ 113 mil.
De acordo com a vítima, ele estava com problemas no veículo e um conhecido indicou este falso mecânico, que ofereceu condições favoráveis para fazer a manutenção no carro.
O falso profissional chegou a mostrar a oficina onde iria consertar o veículo, se passando por um profissional do local. “Com isso, ele começou a mexer no carro, sempre pedindo dinheiro para pagar peças e não me entregava o veículo”, conta a vítima.
No último sábado, a vítima deu um ultimato ao falso mecânico. “Falei que não iria mais depositar dinheiro, que queria o carro e era para ele me entregar o veículo ou eu iria buscar sábado até meio-dia”, relembra.
Quando chegou na oficina, a vítima não encontrou o carro, tampouco o falso mecânico. Ele conversou com o proprietário do local, que informou que o rapaz não trabalhava ali, apenas pediu para usar o espaço, afirmando que o veículo era dele.
“O dono me contou que ele [o falso mecânico] nem ficava trabalhando no carro e sim deitado dentro do veículo ou passeando para lá e para cá, acabou estourando a caixa do motor do câmbio do carro falando que era culpa minha, que era um defeito do carro e me pedindo dinheiro”, conta.
Desde então, ninguém teve mais acesso do paradeiro do falso mecânico, tampouco do carro.
“Ninguém acha ele, tem nada que prenda ele, sem telefone, no Instagram onde eu tinha conversa com ele também sumiu, não aparece mais, não conheço. Fui na delegacia, fiz o BO, registrei, ele tem passagem por furto de outro carro, deve pensão, cheio de BO nas costas, cara malandro, desapareceu com o veículo”, desabafa a vítima.
Dono de oficina teria emprestado local ao “falso mecânico”
O ND Mais entrou com contato com o dono da oficina, que reiterou que o falso mecânico não trabalha no local, apenas é um conhecido que pediu para usar o espaço, afirmando que o carro era dele.
“Ele sempre vinha aqui, conversava comigo, trabalhou com meu filho por um tempo, mas depois sumiu da oficina do meu filho, ninguém mais viu ele. Aí agora, faz uma semana, ele trouxe o carro no guicho, disse que era dele, se podia fazer aqui. Eu o ajudei, não custa a gente ajudar, entendeu? Eu sempre ajudo a maioria das pessoas”, conta.
O dono da oficina ainda afirmou que este falso mecânico sumiu sem dar notícias e sem pagar pelo uso do espaço.
“Ele montou o carro e foi embora sem eu estar aqui. Eu tenho testemunha que ele não trabalhava comigo, eu tenho testemunha que ele pediu o espaço, eu tenho testemunha do que tudo que ele falava aqui, que ele dizia que o carro era dele, era isso, era aquilo, aquilo ou outro”, reitera.
Post Comment