Jorge Henrique, ex-Corinthians, fatura taça aos 42 anos e diz: "Não sei se jogo mais futebol"


Campeão de mais uma edição de estadual, atacante do Piauí celebra conquista e revela pressão com idade avançada “A cobrança às vezes é grande. Eu me cobro bastante” Assista à entrevista com Jorge Henrique, do Piauí, após 14º título na carreira
O Piauí faturou o bicampeonato da Série B do Campeonato Piauiense. Uma das peças que fizeram parte deste elenco foi o atacante Jorge Henrique, que aos 42 anos, deixou em aberto se vai continuar no futebol profissional. O jogador fez parte do elenco do Rubro-Anil, que voltou a ser campeão da Segundona – fato que não ocorria desde 1957. O atacante citou uma cobrança pessoal, mesmo com muitos títulos conquistados na carreira. Assista acima.
Jorge Henrique, atacante do Piauí
Samuel Pereira
– Mais um título na minha carreira. Papai do céu abençoa quem trabalha quietinho. Graças a Deus, eu sempre trabalhei quietinho. Quando o Wallace me fez o convite, eu vim para ajudar. Ele sabia que eu poderia ajudar. Infelizmente, eu não fiz gol, mas eu contribuí correndo, lutando, me dedicando. Como eu falei, não sei se eu jogo ano que vem. Mas eu deixei meu nome marcado mais uma vez na história de um clube. Eu tenho certeza que ano que vem vai ser bem melhor que foi esse ano. Com mais títulos e, se Deus quiser, com Brasileiro, Copa do Brasil pela frente – afirmou Jorge Henrique, atacante do Piauí, que ainda completou.
– Não sei se eu jogo mais futebol. Às vezes a cobrança é grande. Eu me cobro bastante, também. Quando eu entro aqui, eu faço o que eu gosto. Foram anos me dedicando a isso aqui. Ninguém pode reclamar da minha dedicação e dia-a-dia. Todo mundo tem dificuldade fora, mas quando eu entro aqui, eu procuro dar meu melhor. Contribuir com futebol, com o dia-a-dia. Esse grupo merecia este título. Estou muito feliz – completou.
Piauí bicampeão! Atletas erguem taça da Série B do Piauiense de 2024
Em sua lista particular, o jogador confirma 14 títulos estaduais – com o feito com a camisa do Piauí. Além disso, Jorge Henrique acumula uma lista repleta de conquistas importantes. A maior delas em 2012, com a camisa do Corinthians. Veja alguns dos títulos de Jorge abaixo.
Náutico
Campeonato Brasileiro da Série C: 2019.
Corinthians
Copa do Brasil: 2009;
Campeonato Brasileiro: 2011;
Libertadores: 2012;
Mundial de Clubes da FIFA: 2012.
Jorge Henrique, atacante do Piauí
Aldo Carvalho/Piauí E.C.
Atlético-PI 1 x 3 Piauí | Pênaltis | Final | Série B do Campeonato Piauiense 2024
Jorge não segue como atleta com o Piauí na temporada de 2025. O atleta ainda não revelou o seu futuro como jogador. O Piauí, por sau vez, retorna à elite do Campeonato Piauiense depois de quatro anos afastado da Primeira Divisão. O Enxuga Rato vai para o Grupo B da disputa e vai encarar na primeira fase: Oeirense, 4 de Julho e Parnahyba. O estadual de 2025 está previsto para ser iniciado a partir de janeiro.



Post Comment

You May Have Missed