BYD lança a primeira picape híbrida plug-in do Brasil: Shark
Neste fim de semana, a BYD apresentou ao mercado brasileiro a primeira picape híbrida plug-in, a BYD Shark, por um preço de R$ 379.800. A potente caminhonete associa um motor a gasolina de 1.5 turbo a dois motores elétricos.
O resultado é uma potência combinada de 437 cv e uma autonomia na gasolina equivalente a até 24,6km/le na cidade e 19,9 km/le na estrada, de acordo com o Inmetro. A autonomia total é de 840 km com um tanque.
A Shark entra em uma competição audaciosa com picapes tradicionais a diesel como a Toyota Hilux, Ford Ranger, Volkswagen Amarok, Nissan Frontier, Chevrolet S10 e Mitsubishi L2002.
Com dimensões robustas de 5.457 mm de comprimento e 3.260 mm de distância entre eixos, a Shark quer atrair os consumidores brasileiros que valorizam potência, baixo consumo, conforto e baixa emissão de poluentes.
Autonomia
Para se ter uma ideia, a Shark acelera de 0 a 100km/h em 5,7 segundos. A caminhonete também pode ser usada puramente no modo elétrico com uma autonomia de até 100 km (NEDC), A bateria Blade está integrada ao chassi de aço de alta resistência pela tecnologia CTC (cell to chassis).
Dessa forma, a bateria funciona tanto como unidade de energia quanto parteda estrutura do veículo.
Segurança
A Shark possui o Sistema Avançado de Assistência ao Motorista (ADAS) com controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente ativo de faixa, reconhecimento de placas de trânsito, sensor de ponto cego, alerta para abertura de portas, câmera 360º e alerta de tráfego cruzado.
Multimídia
A Shark conta com equipamentos de multimídia como tela flutuante rotativa, câmera 360 grausHead-up display, compatibilidade com cartão NFC, Sistema DiLink.
Mercado de Picapes
A BYD espera que a Shark conquiste uma fatia significativa do mercado de picapes no Brasil, principalmente por conta do agronegócio.
“É uma caminhonete que o homem do campo vai chegar chique, porque é uma caminhonete diferenciada. A Shark coloca o segmento de picapes num outro patamar”, disse Henrique Antunes, diretor comercial da BYD Brasil, durante o lançamento no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, em Goiânia, com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
Post Comment