Eleição para prefeito de Guarulhos está “resolvida”, diz Bolsonaro

A cinco dias do segundo turno das eleições municipais, Jair Bolsonaro disse considerar que a disputa para prefeito de Guarulhos (SP) “está resolvida”. O ex-presidente fez a declaração nesta terça-feira (22/10), ao lado do governador Tarcísio de Freitas, ao responder que não visitaria o município antes da votação, no domingo (27/10).

No segundo turno, Bolsonaro e Tarcísio apoiaram a candidatura de Lucas Sanches, ex-integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), que havia sido rejeitado pela dupla no primeiro turno, mesmo sendo filiado ao PL do ex-presidente. Bolsonaro discordou da indicação do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, devido à postura neutra adotada por Sanches nas eleições de 2022, quando perdeu a disputa pela Presidência para Lula.

4 imagens

Bolsonaro e Tarcísio apoiaram Jorge Wilson no primeiro turno em Guarulhos

Lucas Sanches enfrenta Elói Pietá no segundo turno
Bolsonaro diz que Lucas Sanches será eleito em Guarulhos
1 de 4

O vereador de Guarulhos Lucas Sanches (PL), ex-MBL, foi rejeitado por Bolsonaro no primeiro turno em Guarulhos

Divulgação/Câmara Municipal de Guarulhos

2 de 4

Bolsonaro e Tarcísio apoiaram Jorge Wilson no primeiro turno em Guarulhos

Reprodução/Instagram

3 de 4

Lucas Sanches enfrenta Elói Pietá no segundo turno

Reprodução

4 de 4

Bolsonaro diz que Lucas Sanches será eleito em Guarulhos

Isabella Finholdt/Especial Metrópoles

Bolsonaro e Tarcísio apoiaram Jorge Wilson, do Republicanos, que ficou de fora da disputa com 20,12% dos votos válidos. “Lá [em Guarulhos] está resolvido já. O Lucas vai ser o prefeito lá. Boa sorte a ele”, disse Bolsonaro.

Tarcísio de Freitas também já declarou seu voto ao candidato do PL. “Lucas Sanches é o nosso candidato. Tenho certeza de que vai ganhar a eleição e fazer um grande mandato”, afirmou. Lucas Sanches foi para o segundo turno com 33,25% dos votos válidos e enfrenta o ex-deputado Elói Pietá (Solidariedade), que ficou com 29,81% dos votos. Nas pesquisas de intenção de voto, Sanches aparece com 52%, à frente de Pietá, que tem 37%.

Bolsonaro e Tarcísio estiveram em Guarulhos no primeiro turno, em evento promovido pelo deputado estadual e então candidato Jorge Wilson. Na ocasião, eles dividiram palanque com Pablo Marçal (PRTB), que disputava a eleição na capital contra o candidato do ex-presidente e do governador, o prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB).

denakop.cmd.push(function () {
denakop.displayAd({
divId: “denakop-ad-square-1”,
name: “square”,
adUnit: “mobile_square”,
});
});

Depois do encontro, o presidente do PRTB de Marçal, Leonardo Avalanche, fez um convite a Tarcísio e Bolsonaro, pelas redes sociais, para que os dois se filiassem à legenda. A intenção seria reunir “os ícones da direita” na mesma agremiação. Ambos negaram o convite.



Post Comment

You May Have Missed