Não use na cozinha! 7 itens ‘desnecessários’ para o cômodo
Quer ter uma cozinha funcional, sem itens desnecessários e com o que realmente é útil? Na hora de montar esse espaço, nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, dicas de quem entende são sempre bem-vindas. A arquiteta do canal Dicas Decor, Mariana Cabral, é quem lista 7 itens desnecessários para o cômodo.
Os 7 itens considerados desnecessários para a cozinha, segundo a arquiteta
Porta pano de prato
Para a arquiteta, o porta pano de prato é um item “totalmente desnecessário” para a cozinha. Ela afirma que um gancho básico em algum canto da cozinha já é o suficiente para atender a necessidade. Em uma marcenaria planejada, é possível substituir esse nicho para uma gaveta ou até para um porta temperos.
Nichos para vinhos
Segundo a profissional, esse é um item para preencher espaços. No entanto, se faz sentido para o cliente, se a pessoa gosta de armazenar os vinhos desta forma, tudo bem. Mas, para a arquiteta, existem formas mais criativas e elegantes para dispor os rótulos, inclusive, fora da cozinha. Entretanto, claro, cada caso é um caso.
Revestimento ou marcenaria que estão na moda
Ainda de acordo com a arquiteta, algo que não faz sentido na cozinha é escolher revestimento ou marcenaria apenas porque estão na moda. Para a profissional, as tendências são importantes, mas é preciso filtrar aquilo que convém ao cliente, uma vez que a cozinha é um dos ambientes mais caros para montar.
Muitos armários
Muitos armários sem sentido são totalmente dispensáveis em uma cozinha. Para a profissional, espaços para armazenamento de itens no ambiente são muito bons, mas é importante que os locais sejam funcionais. Pensar na parte interna é imprescindível para manter a harmonia do cômodo.
Nichos em excesso
Muitos nichos na cozinha não são indicados pela arquiteta. Mas, claro, isso depende do estilo do cliente. No entanto, é necessário avaliar a funciolidade desses recursos no ambiente. Se você precisar deles, é claro, considere. A dica da arquitetura é pensar bem e planejar a profundidade do elemento.
Revestimento em toda a cozinha
Mais um conselho da profissional é você considerar não colocar revestimento em toda a cozinha. Ela orienta aplicar, em alguns locais, uma pintura antimofo e ter uma proteção para receber a marcenaria. “Parem de colocar dinheiro em revestimento aonde não parece. É caro”, adverter a arquiteta.
Iluminação branca
Por fim, a profissional afirma que muitas pessoas não são adeptas à iluminação amarela, mas ela enfatiza que a iluminação branca não é necessária em uma cozinha para deixá-la funcional. A arquiteta ressalta que se você, de fato, não gosta das opções, ainda existe uma alternativa: a luz neutra.
Veja as dicas em vídeo
Post Comment