Elan Alencar e Eduardo Assis dizem estar dispostos a assumir presidência da CMM

Após a recente reeleição do prefeito David Almeida (Avante), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) se prepara para escolher quem assumirá a presidência da casa legislativa após a saída do vereador Caio André (União Brasil), que não conseguiu se reeleger nas últimas eleições de 2024, os vereadores Elan Alencar (DC) e Eduardo Assis (Avante), ambos da base do prefeito, surgem como possíveis candidatos ao cargo.

Elan Alencar reforçou o comprometimento com o grupo político liderado por David Almeida, demonstrando disposição para ocupar a presidência da CMM.

“Estamos nos colocando à disposição do nosso grupo político, que é capitaneado pelo prefeito Davi, e aí seja feita a vontade de Deus e dos parlamentares reeleitos e eleitos”, afirmou Alencar.

Eduardo Assis, por sua vez, ressaltou a importância da unidade entre os vereadores da base aliada, que conta com mais de 20 parlamentares, segundo ele.

“Todos os vereadores que compõem a base do prefeito Davi demonstravam muita lealdade, fidelidade, eu acho que qualquer um deles seria uma boa indicação. Se eu for presidente, acho que a administração é para todos os vereadores e para toda a população da cidade de Manaus”, disse Assis.


Saiba mais:


Carpê quer vaga na mesa diretora

Outro nome que manifestou interesse em participar da mesa diretora foi o vereador Carpe (PL). Embora ainda não tenha sido procurado para negociações, Carpe destacou estar disponível para contribuir com a administração da Câmara e “somar para a mudança” proposta pela atual gestão.

“Eu estou à disposição, enquanto vereador, para somar essa mudança. Provavelmente, o candidato à presidência virá de forma natural de alguém da base do prefeito, talvez até do próprio partido […] Me coloco à disposição para ocupar qualquer cargo aqui na mesa de diretora”, disse o vereador.

.



Post Comment

You May Have Missed