Lançamentos nacionais: THAIS, Siamese, Declive e Natália Lebeis
A cantora e compositora mineira THAIS disponibilizou nos serviços de streaming o single “Hipotermia”, que chegou acompanhado de um clipe liberado no YouTube.
No lançamento, a artista expressa pela primeira vez um eu-lírico sáfico, como a própria THAIS conta:
“Não vou me prolongar muito nesse assunto porque sempre foi uma questão muito natural pra mim. De qualquer forma me dá orgulho colocar no mundo uma música que explore relações sáficas e é lindo ver que isso tem rolado cada vez mais. É preciso um nível de autoestima e segurança para falar sobre sexo sendo mulher. Desde que eu compus essa letra eu fiquei um pouco insegura, mas com o tempo fui desatando os nós que o conservadorismo coloca na nossa cabeça. Espero que essa música possa causar esse efeito em mais mulheres por aí, que de algum jeito ou de outro se sentem amarradas em relação à sexualidade.”
Siamese
A cantora Siamese liberou nas plataformas digitais o single “Iphone”, que reforça as reflexões sobre sua jornada enquanto artista independente.
Recentemente, ela também lançou no YouTube o registro de uma performance ao vivo realizada no Festival Feira Preta que contou com a participação das cantoras Jann Souza, Ane Êoketu, Thaira Mainah e Thais Badu.
Declive
A banda paranaense Declive lançou seu primeiro EP, O Conforto Te Quer Morto, com faixas carregadas por influências de artistas como Knocked Loose, Harms Way, Jesus Piece, Kublai Khan TX e Code Orange.
Formado por Gueorgue Soares (voz), Carlos Baia (bateria), Guilherme Tanamati (guitarra), Lucas Redekopp (baixo) e Renato Rossi (guitarra), o grupo combina o Hardcore com o Metal e antecipou o trabalho com o single “Engolindo o Silêncio”.
As faixas do compacto exploram temas profundos, como a luta existencial, a busca por propósito e a impermanência da vida, refletindo a abordagem lírica introspectiva e agressiva da banda.
Natália Lebeis
A cantora e compositora Natália Lebeis lançou o disco Choque Eletrostático, que apresenta sete músicas autorais que passeiam por Synthpop, New Wave, Pós-Punk, Miami Bass e MPB.
Ao comentar sobre o álbum cheio de colagens sonoras, textura e poesia, a artista afirmou:
“Queria explorar esse universo plástico e performático. Venho do teatro, a minha relação com a música antes de tudo é empírica, então, acabo sempre recorrendo também às minhas outras bagagens. Apesar de ser um disco super pop, ele tem uma certa estranheza e era isso que eu queria explorar.”
Natália, vale lembrar, já participou de festivais como C6 Fest, Novas Frequências, Music Forward, SIM São Paulo, Audio Rebel.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL
Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!
Post Comment