Torcedor que mastigou orelha de idoso é preso: ‘Inaceitável’
O torcedor do Celtic, da Escócia, Alistair Mackay, 53, que mastigou orelha do idoso Steven Brown, 67, foi preso nesta sexta-feira (13). O crime ocorreu em 3 de setembro em um bar na cidade de Glasgow, Escócia.
No julgamento do caso, que aconteceu no Tribunal de Glasgow, Mackay se declarou culpado e confessou que mastigou a orelha do aposentado de 67 anos e foi condenado a dois anos de prisão.
De acordo com jornal inglês The Sun, o incidente causou ferimentos graves e uma desfiguração permanente na vítima.
Segundo o depoimento da polícia local que investiga o caso, o agressor havia ingerido uma alta quantidade de álcool. Além da agressão cometida contra o idoso, ele ainda se envolveu em um “caos no centro da cidade”.
“Deve ficar bem claro para as pessoas sensatas que isso é total e completamente inaceitável e não deve ser tolerado nesta cidade”, afirmou o xerife Tom Hughes.
Entenda caso do torcedor que mastigou orelha de idoso
O incidente aconteceu num bar que transmitia a partida entre Celtic e Rangers, um clássico do futebol escocês.
Após o fim da partida, o torcedor do Celtic começou uma briga com um homem com a blusa do Rangers, time rival de Mackay. Ao tentar separar a confusão, o senhor de 67 anos foi atacado pelo agressor, que mordeu sua orelha durante a confusão.
O juiz do caso ainda proibiu Mackay de assistir a partidas de futebol em bares e estádios por cinco anos.
Post Comment