Explosão no STF enfraquece Bolsonaro e reduz chance de anistia

Em Balneário Camboriú, 22.222 foi o número do Jair Renan Bolsonaro. É o número mais disputado da legenda, porque é o mais fácil de decorar. O terrorista tampouco era um candidato qualquer.

Francisco Wanderley Luiz era seguidor do Bolsonaro no Facebook, e de vários canais de extrema-direita, inclusive os mais delirantes como o QAnon.

Os canais de comunicação nos quais essas ideias violentas florescem, onde as teorias da conspiração proliferam, permanecem funcionando impunemente.

Eles são alimentados e promovidos pelo discurso golpista, por líderes de extrema-direita, pelos algoritmos das plataformas, quando não por donos de plataformas. O próprio caquistoterrorista fazia ameaças nessas plataformas.

Esses criadouros de homens-bomba estão fora de controle. De onde saiu um podem sair outros. O 8/1 é prova disso.

Nesse cenário propício à violência, qualquer pessoa com mais de 18 anos pode comprar fogos de artifício de grande porte. É dar munição para o azar. A Comissão de Constituição e Justiça do Senado acabou de aprovar projeto de lei que proíbe fabricação e venda de fogos com estampido acima de 70 decibéis. O projeto agora está na Câmara.



Post Comment

You May Have Missed