Breaking
5 Apr 2025, Sat

Pedro Vasconcelos revela vício em drogas após papel: “Tudo começou a desmoronar”

O ator Pedro Vasconcelos, ex-Globo, postou um desabafo em suas redes sociais, nesta segunda-feira (23). Galã nos anos 1990, o ator disse ter se viciado em drogas durante laboratório que fez para interpretar personagem na Globo.

Para viver o personagem dependente químico na minissérie O Portador (1990), Pedro disse que teve problemas com o vício. “Fui interpretar um personagem viciado em drogas… E acabei me tornando um também! Parece surreal, não é? Mas foi exatamente o que aconteceu”, comentou.






“Como eu entrei nessa armadilha? E, mais importante, como consegui escapar? Meu personagem estava afundado em drogas, e por um impulso inconsequente, tomei uma decisão que quase destruiu minha vida”, detalhou o ator.


“Foi aí que tudo começou a desmoronar… Gravamos a série O Portador em 1990. Meu personagem estava afundado em drogas, e por um impulso inconsequente, tomei uma decisão que quase destruiu minha vida. O que aconteceu a seguir? Minha vida virou de cabeça para baixo, e o vício me prendeu de uma forma que eu jamais imaginei.”




Pedro Vasconcelos, que passou anos atuando como diretor na emissora, descreveu seu envolvimento com entorpecentes. “No caso do personagem, o uso de drogas pesadas seria uma experiência importante para realizar meu trabalho. A partir dali, peguei a energia daquele ser humano, comportamental, mental e emocionalmente, e me destruí. Fiquei exatamente como ele, perdido, viciado e escravo de meus comportamentos inconscientes.”


O ator ainda lembra como conseguiu se livrar da dependência química.“Como sair dessa? Pela mesma porta que entramos. A modelagem, ou o laboratório, muda a nossa energia pessoal e causa transformação em nosso ser… Comecei a me imaginar saudável, feliz e fazendo as coisas que de verdade eu amava fazer.”


Pedro Vasconcelos também atuou nas novelas Top Model (1989), Riacho Doce (1990), Vamp (1991), A Próxima Vítima (1995), além de Malhação (1997). Em seguida, dedicou-se à carreira de diretor. Seu último trabalho na emissora foi em Espelho da Vida (2018).

Veja também

Cantor Tom Zé segue internado após sofrer queda em casa

Tom Zé

Cantor Tom Zé segue internado após sofrer queda em casa

Orquestra Sinfônica do Recife será regida por maestrina francesa em concertos no Santa Isabel

INSTRUMENTAL

Orquestra Sinfônica do Recife será regida por maestrina francesa em concertos no Santa Isabel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *