candidato do PL quer impugnar nome apoiado por Bolsonaro

Como não existe chapa de prefeito sem vice, impugnação de Edna derrubaria Wilson. Esse é o entendimento da campanha de Sanches, que apresentou a solicitação à 176ª Zona Eleitoral.

Situação é inusitada porque Sanches é do partido de Bolsonaro. Os dois seguiram caminhos diferentes na disputa por Guarulhos. A candidatura do vereador tem apoio do presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Já o ex-presidente optou por apoiar Wilson pela proximidade dele com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Edna tem sete dias a partir de hoje para apresentar sua defesa. Após esse prazo, a expectativa é que a Justiça se pronuncie sobre o caso dentro de quatro dias.

“Não há qualquer irregularidade jurídica”, afirma Wilson. Em nota enviada ao UOL, ele afirmou que Edna “foi regularmente escolhida como substituta do Professor Jesus” e que “foram realizados todos os procedimentos legais para registro, de acordo com a legislação eleitoral”. Wilson classificou como “fake News” a movimentação de seu adversário.

“Não existe qualquer fundamento no pedido do adversário. Na verdade, trata-se de mais uma fake news por parte do candidato do PL, que demonstra desespero já que está sendo investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público Estadual por prática de corrupção em seu mandato como vereador e que tem assessores próximos ligados à tentativa de homicídio contra seu ex-chefe de Gabinete”
Jorge Wilson (Republicanos), deputado estadual e candidato à Prefeitura de Guarulhos.

Pesquisa aponta empate triplo na disputa pela liderança em Guarulhos. De acordo com o Real Time Big Data, Sanches (20%), Wilson (22%) e Elói Pietá, do Solidariedade, (26%) estão tecnicamente empatados. O levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais e foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-06113/2024.



Post Comment

You May Have Missed