Assassinato de Nasrallah revela profundidade da infiltração de Israel no Hezbollah

(Reuters) – Após o assassinato de Sayyed Hassan Nasrallah, o Hezbollah enfrenta o enorme desafio de conter a infiltração em suas fileiras que permitiu que seu arqui-inimigo Israel destruísse instalações de armas, criasse armadilhas em suas comunicações e assassinasse seu líder veterano, cujo paradeiro foi um segredo bem guardado por anos.

O assassinato de Nasrallah em um QG de comando na sexta-feira ocorreu apenas uma semana após a detonação mortal de centenas de pagers e rádios com armadilhas explosivas por Israel. Foi o ápice de uma rápida sucessão de ataques que mataram metade do conselho de liderança do Hezbollah e dizimaram seu principal comando militar.

Nos dias antes e horas seguintes ao assassinato de Nasrallah, a Reuters falou com mais de uma dúzia de fontes no Líbano, Israel, Irã e Síria, que forneceram detalhes dos danos que Israel causou ao poderoso grupo paramilitar xiita, incluindo suas linhas de suprimento e estrutura de comando. Todos pediram anonimato para falar sobre assuntos delicados.



Post Comment

You May Have Missed