A Liga Forte tem negociado os jogos com flexibilidade para obter a maior proposta. Já foram fechados contratos com a Amazon, Record e Youtube (esses dois últimos por um jogo não exclusivo).
Essa partida pertencente à Record ou Youtube pode ser negociada também com o Premiere. Assim, a Globo pode obter até cinco jogos da Liga Forte para seu pacote fechado, o que sustentaria o pay per view.
Mas a questão é que há uma grande diferença de valores na negociação entre a Live Mode (representante da Liga Forte) e a Globo. Ou seja, a emissora quer pagar bem menos pelas partidas do que o montante pedido pela empresa. Esse é o principal entrave.
A restrição prevista no contrato entre Globo e Libra – que não permite a emissora pagar mais para a LFU – não entrou nos debates até agora.
A concorrência tem empresas como a Warner e a DAZN. Há outros dois veículos não revelados. A Disney não está conversando sobre o Brasileiro no momento.
A intenção da Liga Forte é teoricamente fechar mais dois contratos para os próximos quatro jogos. Mas, pela flexibilidade, tudo pode ir para só um veículo.