Índia investigará incêndio em fábrica da Tata que fabrica componentes para iPhones da Apple

As autoridades indianas devem iniciar uma investigação forense sobre a causa de um incêndio que eclodiu no sábado em uma fábrica da Tata Electronics que fabrica componentes para iPhones da Apple, disse uma autoridade do estado de Tamil Nadu no domingo.

A fábrica, para a qual o domingo era feriado semanal, provavelmente não receberá permissão do Estado para retomar a produção até segunda-feira, disseram duas pessoas com conhecimento direto do assunto.

Nem a Tata Electronics nem a Apple responderam aos pedidos de comentários fora do horário comercial normal. A Tata Electronics disse anteriormente que estava investigando a causa e que tomaria medidas para proteger os funcionários e outras partes interessadas.

O incidente é o mais recente nos últimos anos a afetar os fornecedores da Apple na Índia, onde a empresa norte-americana está a diversificar a sua cadeia de abastecimento para além da China e que vê como um mercado em crescimento.

Link do Google NotíciasPara todas as últimas notícias, siga o canal Google News do The Daily Star.

O incêndio na fábrica na cidade de Hosur começou em uma área usada para armazenar produtos químicos, disse um bombeiro à Reuters.

Foi “completamente apagado” e a fumaça parou, disse o funcionário administrativo distrital KM Sarayu.

Dois trabalhadores que foram hospitalizados provavelmente receberão alta no domingo, disse ela.

“Agora podemos investigar”, disse Sarayu, acrescentando que uma equipe forense da capital do estado, Chennai, foi enviada.

Não ficou claro se o incêndio afetou os edifícios vizinhos, um dos quais deverá começar a montar iPhones até o final do ano.



Post Comment

You May Have Missed