Dan Da Dan: Série estreia dublada na Netflix e apenas legendada na Crunchyroll

Estreou hoje (3), na Netflix e na Crunchyrol, a série Dan Da Dan, certamente um dos títulos mais aguardados para este último trimestre. Na Netflix, o 1º episódio é exibido com opções dublada e legendada, enquanto na Crunchyroll é apenas legendado.

imagem: tela de dan da dan na netflix

Imagem: Reprodução/Netflix

▶ Clique aqui para acessar a página da série na Netflix

 

imagem: tela de dan da dan na crunchyroll

Imagem: Reprodução/Crunchyroll

▶ Clique aqui para acessar a página da série na Crunchyroll

 

Dan Da Dan traz a trama de Momo Ayase, uma estudante que acredita em fantasmas, mas não em alienígenas. Já seu amigo, Okarun, acredita em aliens, mas não em fantasmas. Para descobrir quem está certo, eles visitam lugares associados a fenômenos sobrenaturais, e descobrem que ambas as entidades existem.

Essa é uma produção do estúdio Science SARU (Devilman Crybaby, Eizouken), sob direção de Fuuga Yamashiro, que participou do storyboard e da direção de Heike Monogatari, e foi assistente de direção de Eizouken. Já o roteiro fica por conta de Hiroshi Seko, de Zom 100.

A animação adapta o mangá original de Yokunobu Tatsu, seriado desde 2021 na Shonen Jump+ (em japonês), disponível também em inglês na MANGA Plus, com 15 volumes compilados até o momento. A Panini publica a obra no Brasil no formato físico.

A versão brasileira

A dublagem de Dan Da Dan, exibida na Netflix, é um trabalho do MGE Studios, sob direção de Renan Vidal e tradução por Paulo Noriega.

Hanna Buttel (Lulu em Pokémon Sol e Lua) interpreta Momo, enquanto o próprio Renan Vidal (Goh em Pokémon Jornadas) faz a voz do Okarun.


Fonte: Netflix, Crunchyroll


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.



Post Comment

You May Have Missed