Esqueça o ventilador de teto e use nova invenção econômica!

O ventilador de teto apesar de ser uma solução antiga, continua sendo um dos aparelhos mais utilizados para refrescar a casa em dias quentes.  Entretanto, especialistas apontam para nova invenção que promete economizar energia e está ganhando muita popularidade.

Ventilador de teto em uma casa de madeira Será o fim do ventilador de teto? Descubra como nova invenção promete economizar energia – Foto: siraphol s./ND

Nova invenção pode substituir ventilador de teto no futuro

Segundo a rede de profissionais especializados em consultoria e projetos multidisciplinares de engenharia, SEC, o sistema de condicionamento de ar com teto radiante é uma ótima opção sustentável e amiga da natureza.

O sistema inovador trata-se de condicionar o ar por meio de painéis radiantes instalados no forro (gesso ou metálico) resfriados por circuitos de água gelada.

Segundo o SEC, o sistema de condicionamento do ar não utiliza peças móveis, serpentinas ou ventiladores e bandejas de recolhimento de água.

Segundo a rede de profissionais, a radiação térmica desse forro somada a uma quantidade de ar tratado admitido no ambiente, emite frio para baixo e garante a pureza, temperatura e umidade no local.

Eficiência energética

Sistema de condicionamento de ar com teto radianteSolução inovadora promete economizar energia e ocupar menos espaço do que o ventilador de teto – Foto: Reprodução/ND

Especialistas afirmam que uma vantagem do teto radiante é a sua eficiência energética, pois não precisa movimentar o ar como fazem os ventiladores ou ares condicionados. Outro ponto ressaltado foi que ao resfriar as superfícies em vez do ar, a sensação de conforto é maior.

Além disso, os tetos radiante são totalmente silenciosos e não ocupam espaço, pois estão acoplados ao teto, gerando um ambiente menos poluído visualmente.

Mulher se abanando com um leque passando calor Substitua o ventilador de teto por uma solução mais sustentável – Foto: Freepik/Divulgação/ND



Post Comment

You May Have Missed