O uso das plantas medicinais é milenar e faz parte da cultura de povos em todo o mundo. Geralmente são utilizadas de acordo com sua especificidade e disponibilidade. As plantas e ervas medicinais são eficazes, têm baixo custo e fazem parte do princípio ativo de muitos medicamentos industrializados.

Uma planta milenar nativa da América do Norte em específico é uma flor silvestre perene que contém muitas substâncias biologicamente ativas com diversos benefícios para a saúde geral.
Planta milenar destrói diversos tipos de vírus
A equinácea é uma planta milenar tomada principalmente para ajudar a prevenir ou a tratar infecções virais no trato respiratório superior, como o resfriado comum.
A equinácia também traz muitos benefícios para o sistema imunológico, ajudando o organismos a eliminar bactérias e vírus, aumentando a produção de linfócitos, que protegem o corpo contra infecções. Também ajuda a reduzir inflamações.

A planta milenar é eficaz para ajudar no tratamento contra diversos vírus, como o rinovírus, adenovírus, vírus influenza e herpes simplex tipo 1.
Consumir a equinácea pode ajudar a diminuir algumas das moléculas inflamatórias envolvidas na infecção por Covid-19. Entretanto, isso não foi comprovado cientificamente.

A planta milenar possui, ainda, propriedades antifúngicas e antibacterianas que auxiliam na regeneração da pele. Tanto que, segundo o Manual MSD, algumas pessoas aplicam a equinácea na forma de creme ou pomada para tratar distúrbios da pele e curar feridas.
*Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.