Saborosas e fresquinhas por mais tempo! É assim que as suas maçãs vão ficar se você aderir ao jeito correto de guardá-las. Muitas pessoas guardam suas maçãs na geladeira ou fruteira, mas segundo especialistas, essas não são as melhores maneiras de preservar a fruta. Descubra como fazer um conservação adequada!

Fonte de fitoquímicos, como quercetina, catequina, ácido clorogênico, antocianina, e vitamina C, as maçãs previnem uma série de doenças e fazem bem à saúde.
De acordo com o Grupo Vegetais Saudáveis, essa fruta de sabor adocicado é rica em fibras e antioxidantes, que ajudam na digestão, fortalecem o sistema imunológico e ainda contribuem para a saúde do coração.
A maneira correta de conservar as maçãs por mais tempo

Segundo especialistas, as fruta pode durar bastante na geladeira ou fruteira, mas podem ser conservadas por muito mais tempo se forem congeladas.
Para congelar as maçãs de maneira correta e garantir que elas mantenham sabor, textura e propriedades, é preciso seguir alguns passos: lavar bem, descascar, retirar o miolo e cortar em fatias.

Depois de cortadas, mergulhe as fatias em água com limão para evitar que oxidem. Seque-as bem e as espalhe em uma bandeja para congelar. Após congeladas, as transfira para sacos ou potes e guarde no freezer. Para consumir, bastar pegar os pedaços congelados, esperar que o gelo derreta e bom apetite!