Quem é Ramon Dino, brasileiro cotado a ganhar o Mr. Olympia 2024

O Mr. Olympia, maior evento de fisiculturismo do mundo, iniciou nesta quinta-feira (10) em Las Vegas, nos Estados Unidos. Destaque na modalidade, natural de Rio Branco, no Acre, Ramon Dino, 29, é um dos favoritos a levar o titulo esse ano.

Ramon Dino busca superar canadense Cbum e conquistar título inéditoRamon Dino busca superar canadense Cbum e conquistar título inédito – Foto: Reprodução/Instagram

O principal concorrente de Dino hoje é o canadense Chris Bumstead, o CBum.

O embate entre o brasileiro e o canadense está previsto para acontecer neste sábado (12) e será transmitido pela Olympia TV.  As etapas de julgamento iniciam a partir de 13h30 (no horário de Brasília) e as finais estão previstas para às 23h (no horário de Brasília).

O Mr. Olympia 2024 marca a terceira participação do acreano na competição. O fisiculturista já foi duas vezes vice-campeão do evento e busca se consagrar campeão neste ano.

Caso consiga o título, se tornará o primeiro homem brasileiro a vencer uma categoria da competição de fisiculturismo mundial.

Títulos já conquistados por Ramon Dino

O primeiro título de relevância nacional de Dino foi em 2018, ao vencer em sua categoria o torneio Olympia Brasil, conquistando seu cartão profissional pela categoria Classic Physique.

Dino ganhou destaque na modalidade após título nacional em 2018 – Foto: Reprodução/InstagramDino ganhou destaque na modalidade após título nacional em 2018 – Foto: Reprodução/Instagram

Em 2023, Ramon Dino participou do ‘Arnold Classic Ohio’, considerada a segunda competição mais importante do fisiculturismo e conquistou o ouro naquele ano.

Hoje o maior objetivo do atleta é o Mr. Olympia. o acreano ingressou pela primeira vez no evento internacional em 2021, e ficou com a quinta posição no torneio.

Após vice-campeonato, no início do ano, brasileiro aprimorou físico e focou no Mr. Olympia – Foto: Reprodução/InstagramApós vice-campeonato, no início do ano, brasileiro aprimorou físico e focou no Mr. Olympia – Foto: Reprodução/Instagram

Aprimorando cada vez mais a parte física, o brasileiro participou novamente das edições de 2022 e 2023 da competição e conquistou o vice-campeonato.  Nesse ano, após perder o título do Arnold Classic Ohio para o holandês Wesley Vissers, Dino optou por não competir mais e focar somente no Mr. Olympia.



Post Comment

You May Have Missed