Dia de São Judas Tadeu: conheça a história do santo das causas impossíveis

O Dia de São Judas Tadeu é celebrado nesta segunda-feira (28). Considerado o “santo das causas impossíveis”, ele foi um dos doze apóstolos de Jesus e recebe, anualmente, um dia marcado por celebrações.

O santo era filho de Alfeu (irmão de São José) e de Maria de Cléofas (irmã de Maria). Assim, ele era primo de Jesus e por ser identificado como Judas, muitas vezes já foi confundido com Judas Iscariotes, o apóstolo que traiu Jesus.

Conforme a tradição, São Judas Tadeu ganhou a fama por morrer, no dia 28 de outubro, como mártir ao defender a fé cristã. Em São Paulo, desde a sua fundação, em 1940, o Santuário São Judas Tadeu realiza anualmente, na data, uma grande festa em honra do seu padroeiro.

Nesta data, a Igreja faz memória litúrgica de São Judas e também do seu irmão, São Simão. Este é um dos eventos mais aguardados pelos devotos e paroquianos, sendo, provavelmente, a maior festa em honra a São Judas Tadeu do Brasil.

Na capital paulista, a Paróquia e Santuário São Judas Tadeu, localizada na Zona Sul, se prepara para mais uma edição de sua tradicional festa. As celebrações em honra ao Padroeiro começarão às 5h da manhã, com a primeira Missa, e se estenderão até a última, marcada para às 20h30.



Post Comment

You May Have Missed