Homem é preso suspeito de roubar casa em Blumenau
Um dos suspeitos de roubar uma casa em Blumenau, no Vale do Itajaí, foi preso pela Polícia Civil no início da tarde desta terça-feira (22). O crime foi registrado em 3 de outubro, quando bandidos armados invadiram a residência no bairro Progresso e agrediram um dos moradores, um homem de 68 anos.
A prisão foi efetuada pelos agentes da DRR (Delegacia de Repressão a Roubo), do Departamento de Investigações Criminais da cidade. O suspeito, um homem de 22 anos, é apontado como um dos autores do roubo, ocorrido na Rua Bruno Schreiber.
Homem preso por roubar casa é integrante de facção criminosa
Conforme a Polícia Civil, durante a investigação, dois autores foram identificados. Ao longo desta terça-feira, foram realizadas diligências para localizá-los, incluindo cumprimento de mandados de busca e apreensão em um condomínio residencial onde eles possivelmente residiam. Contudo, não foram encontrados.
Já no início da tarde, um deles foi localizado escondido na Rua Daniel Albertino de Souza, no bairro Ponta Aguda. De acordo com a corporação, o suspeito preso possui diversas passagens policiais e é integrante de uma facção criminosa.
O segundo investigado também integra o crime organizado, mas ainda não foi localizado e segue foragido. A Polícia Científica está auxiliando na investigação.
Morador teve costelas quebradas durante as agressões
Por volta das 19h30 do dia 3 de outubro, dois homens armados com arma de fogo entraram em uma casa em Blumenau e renderam a família no local.
Mediante agressões físicas e ameaças com arma de fogo, eles subtraíram aproximadamente R$ 3 mil em espécie e três aparelhos celulares. Na moradia estavam presentes um casal de 63 e 68 anos e o filho deles, de 26 anos.
Os bandidos imobilizaram os moradores, amarraram seus braços com cintas plásticas e taparam as bocas de cada um com fita. Durante o crime, a família foi ameaçada e o homem de 68 anos agredido, inclusive com coronhadas.
Conforme a Polícia Civil, além de serem amarrados, o idoso teve as costelas quebradas em razão das agressões sofridas durante o roubo.
Post Comment