Trump promete destruir o Irã se prejudicar um candidato

Donald Trump disse na quarta-feira que o Irã deveria ser feito “em pedacinhos” se a República Islâmica estiver envolvida em prejudicar um candidato ou ex-presidente dos EUA à Casa Branca.

Os comentários provocativos surgem depois de a inteligência dos EUA ter alertado sobre ameaças de Teerão contra a vida do republicano.

“Como sabem, houve duas tentativas de assassinato contra a minha vida, que tenhamos conhecimento, e elas podem ou não envolver – mas possivelmente envolvem – o Irão”, disse Trump num evento de campanha na Carolina do Norte.

“Se eu fosse o presidente, informaria o país ameaçador, neste caso o Irão, que se fizerem alguma coisa para prejudicar esta pessoa, vamos explodir as suas maiores cidades e o próprio país em pedacinhos”, acrescentou.

Trump prosseguiu dizendo que ele e os EUA foram “ameaçados muito diretamente pelo Irã” e que era necessária uma mensagem firme para chegar a Teerã de que haveria consequências mais graves caso o país se envolvesse em conspirações para matar ou ferir um presidente ou presidente dos EUA. candidato. “A melhor maneira de fazer isso é através do gabinete do presidente, que (se) você fizer qualquer ataque a ex-presidentes ou candidatos à presidência, seu país será feito em pedacinhos, como dizemos”.



Post Comment

You May Have Missed